100


EXMOS SENHORES LEITORES DO BLOGUE:
Sabem quantos emails já foram publicados no Mail de um louco?
Sabem?Sabem?
Muito bem!!!
Adivinharam...
99.Vamos com 99 emails na minha caixa de entrada e por isso achei pertinente fazer uma pausa e ter uma pequena dissertação "monolugar" (tem que ser assim porque os monolugares são mais baratos e crise é crise) para partilhar com os melhores leitores do mundo umas considerações.
Ah...Mas não se preocupem porque vocês também as vão poder ler!!!
Então aí vão elas:
Em primeiro lugar, decorreu durante uns dias uma votação no blogue (apresentada no canto inferior do lado direito) onde vos era questionado se queriam que o blogue continuasse como até hoje ou se preferiam que colocasse também os emails a que não obtive resposta.
Não fiz publicidade nenhuma à votação porque esta teimava em permanecer empatada nos primeiros dias e já sei do que vocês são capazes para me deixar ainda mais confuso.
A votação acabou, tendo votado mais de 300 pessoas (escrutínio superior a muitas vilas e aldeias de Portugal nas últimas autárquicas)e é com grande satisfação que vos digo...Ganhei!!!Não conseguiram que acabasse empatado!!!
Por 6 votos tudo continuará como até aqui.Claro que agora terei mais dificuldades porque foi uma maioria relativa, mas tentarei manter a qualidade possível neste mandato.
O pior será a oposição e entramos aqui na minha segunda consideração (por sinal a mais séria pelo que se quiser passar já para a terceira está à vontade):
Se não me falha a memória, dos 99 emails que estão no blogue 96 foram enviados para portugueses, sendo os 3 últimos enviados para os nossos irmãos brasileiros.
Os Portugueses sempre reagiram com fair-play e a maioria ficou fã deste nosso espaço.
Como se recordam, muitos, no próprio email de resposta, ao perceberem que um email não era muito normal, entravam na brincadeira e outros quando se aperceberam que tinham sido "enganados" sorriam, divertiam-se e deixavam comentários.
Costuma dizer-se que ter sentido de humor é um sinal de inteligência e não tenho qualquer dúvida disso.
A oposição que referi chegou em força quando decidi enviar para o Brasil.
Não sou de generalizar, tenho muitos amigos brasileiros que têm muito sentido de humor, mas a verdade é que tive azar com a amostra. Insultos e ameaças fizeram me sentir o José Mourinho da blogosfera com uns a gostar de mim e outros a odiar-me.Os que conseguirem conversar sem insultar ou ameaçar terão da minha parte resposta, os outros como é evidente estão a "monolugar" como eu estou a fazer agora. Estão à vontade para comentar a dizer que não gostaram ou que foi uma brincadeira de mau gosto que aceito o comentário, quanto ao lixo verbal nem sequer vai para reciclar.
Terceira consideração, muitos me perguntam se o email 100 vai ser especial (ninguém perguntou mas eu tenho uma imaginação fértil e quero fazer de conta que sim) ao que eu respondo:
"Especial és tu, o email 100 é um email como os outros" se quem me pergunta é a minha namorada ou " Vai chatear o Camões" se for outra pessoa qualquer menos o estimado leitor.
Como o estimado leitor foi das poucas pessoas que não me fez ainda essa pergunta despeço-me sem necessidade de dizer nada que não seja um BOM NATAL e um FELIZ ANO NOVO.
Mário Dias.

19 comentários:

Solange Moreira Diaz disse...

Felicidades!!!!!!
Ya estaba esparando algo especial para este 100º posteo! Pero claro...especial eres tú por tus locuras que tanto nos divierten!
Continúe caro louco, a pesara dos pesares, és nossa raçao de rir :)

Kiddo disse...

Monologar é com o, pá! :)

João Pinto Costa disse...

Foi de propósito pááááá!!!!:P

Marcelino Teles disse...

Epá e eu à espera que o mail 100 fosse enviado ao Pai Natal a propor-lhe substituir as renas por Moto 4!
Feliz Natal e Bom Ano, com novas loucuras.

Solange Moreira Diaz disse...

"monolugar", léase en diccionario de locos:
1. mono=uno, lugar=lugar, esto es, un sólo lugar.
2. mono=mono, lugar=lugar, esto es, un mono en el lugar ;)
P.D. Yo no estoy loca, solamente traduzco lenguajes varios...

João Pinto Costa disse...

Bom natal senhor das Berdades!!!Também poderia ser o Mário D. da sociedade protectora dos animais, um grande defensor das renas vs as atrocidades que o Pai Natal lhe faz!!!!Vou procurar o email...

Gracias Solange!!!!!Deste me uma ideia para um blogue...dicionário de um louco onde por ordem alfabética dissertava sobre diversos temas...que tal?

Fernando disse...

É pá eu que me considero um louco ao pé de ti sou um mero aprediz, e apesar de não festejar o Natal desejo-te um óptimo Natal ( já que tu o festejas) e que o menino Jesus te traga muito mais loucuras para partilhar.

João Pinto Costa disse...

Fernando, é tudo uma questão de prática!!!Um abraço,muito obrigado e uma boa passagem de ano (já que certamente a festejas).

Athena 2009 disse...

o que eu gostava mesmo de ver como mail n.º 100 era um mailezinho do Mário Dias para o seu Criador recordando-lhe tudo a que este o sujeitou... os amores os desamores a indiferença, a diferença, mas acima de tudo o que concluiu o personagem sobre a vida q lhe deram, e se vale a pena viver assim (que julgo que sim) com vidas mil que se cruzam com vidas singulares provocando reacções incrivelmente reveladoras!

siceramente disse...

Se dependesse de mim, mandavas dois email para passar logo a haver o 101 email, e não havia o email 100 e essa chatice de tornar alguém especial..
Caso tenha de haver, o parlamento :)

Era o que faltava! disse...

Caro M.Dias,

Sugerimos que esclareça o porquê das testemunhas do Jeová não festejarem o Natal e, no entanto, gozarem os feriados religiosos (cristãos, claro está!).

"Um leve aceno" e que o próximo ano mantenhas os devaneios!

Era o que faltava! disse...

O Era o que faltava! tem uma melhor:

Depois da epopeia dos 101 dálmatas, sugerimos que o Mário Dias envie um correio para a Sociedade Portuguesa de Autores para que patenteie o seu novo livro "Os 100 boxers" (para não ser alvo de correcções por parte da Solange, leia-se "Sem Boxers").

Aguardamos loucuras.

Os sempre atentos,

Era o que faltava!

João Pinto Costa disse...

Athena 2009 a realidade é triste mas os leitores deste blogue querem é emails para entidades que não saibam o que se passa.
Se coloco 2 posts seguidos ( este e o próximo)comigo exclusivamente a escrever a reacção será idêntica à das pessoas quando viram a capa da playboy deste mês com o Ricardo Araújo Pereira...Vão dizer que o M.D. já deu o que tinha a dar e que a imaginação do autor esgotou.
siceramente: Já tinha pensado que fosse para deputados sim...os emails já os tenho, falta a acção. Na prática já vamos mesmo com 101 posts, mas só 99 sao emails.
Era o que faltava: Sugestões na lista para aproveitamento no futuro.Obrigado pelas ideias!Valeu!!!!

Solange Moreira Diaz disse...

Querido Sr. Mário Dias:

Veo que mis "alternativas" de traducción, "transtornos" idiomáticos y "traducciones" aleatorias podrían ser de gran ayuda para su nuevo libro "Os 100 boxers".
He tomado la libertad de adelantar su trabajo (sólo con el objetivo de hacerle la tarea más fácil) y he tomado 59 fotos de desnudos masculinos para ilustar sus tan profundos textos.
Solamente me faltan tomar 40 fotos más para culminar con "nuestro" proyecto. Es obvio que el numéro 100 será para Era o que faltava! por su apoyo incondicional...Estaré llegando a Lisboa el 24 próximo. Mamá Noel insitió en acompañarme para conocerlo en persona. Quise hacerla entender que no podía conocer a Mário Dias en persona, pero me amenazó con contarle a Papá Noel...y yo quiero mi regalo!!!!

Graça Pereira disse...

Caro senhor Mário Dias
Fiquei contente por continuar igual a si próprio:
Está fenomenal o seu email 100: SEM nada!!
Genial dada à sua manifesta loucura e a qual faço votos que em 2010 piore bastante para que possam finalmente vestir-lhe a camisa de forças.
Mas...como é Natal não quero deixar de lhe enviar os meus votos de Boas Festas e um grande abraço
Graça

João Pinto Costa disse...

Solange: Aguardo que me diga algo quando puser seus pés em solo lusitano. Não quero ser responsável por destruir o espírito natalício no vosso lar.
Graça: Bem visto!!!!!Nem eu me tinha apercebido da genialidade do mail 100!!!Genial foi você em solucionar me este problema.
Bom Natal para si e uma passagem de ano feliz.

Ganda Bolta disse...

João, no comentário sobre a tua imaginação para inventares as respostas aos teus mails, estava a meter-me contigo. Fiz exactamente o que costumas fazer nos teus mails. Elogiei-te e depois mandei-te uma farpazinha.

Continua a postar, que isto é muito bom!!

Um abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Por acaso eu prefiro comemorar o número 108, mas isto sou eu, que não tenho coragem de mandar a minha namorada chatear um dos maiores fornicadores portugueses de que há memória...

Aleatório disse...

Só hoje por acidente descobri este blogue.
E eu a pensar que não batia bem...

Finalmente um blogue que justifique ser seguidor :P