17:REI DO ASFALTO por jPinto


Bom dia Sr mecânico,
envio-lhe este mail pelo facto de os vossos serviços terem sido alvo de prodigiosos elogios de um grande amigo meu que é cliente de V.exa.
Eu não queria expor o que necessito desta forma, sendo sem dúvida mais aconselhável dirigir-me com o meu automóvel ao vosso local de trabalho, no entanto, o facto de estar sempre a viajar de carro inviabiliza esta minha pretensão.
Adicionando a isto as palavras do meu amigo quando disse que "eles vão responder de certeza pois são bastante profissionais" fizeram com que não vacilasse na hora de escrever estas linhas.
O meu automóvel é o meu instrumento de trabalho mais precioso, pelo que tento torna-lo um sitio cada vez mais agradável onde passo a quase totalidade dos meus dias.
Já procedi a algumas alterações no mesmo, mas não estou totalmente satisfeito pelo que estou a pensar muito seriamente em começar a recorrer a V.Exas para o que precisar.
E são várias as coisas que preciso neste momento, pelo que me vou limitar a enumera-las, aguardando que o Sr mecânico me diga se são viáveis e qual o orçamento previsto para as realizar.
1: O meu carro é roxo. Sim Senhor mecânico...roxo, pode parar de se rir...o que como deve calcular causa em mim bastante embaraço, sendo eu frequentemente alvo do crime da moda: O "car joking".
Não há quem não goze com o meu carro e o que eu gostava de saber é se vossas Exas podem pinta-lo todo de preto sem tocar no logótipo da empresa, que ocupa a quase totalidade do capot do carro.
2:Já são muitos os anos que deslizo pelo asfalto e se há algo que cada vez me incomoda mais é o ruído que penetra invariavelmente pelos finos vidros do meu carro.
Cada vez mais levo a vida sem pressa, e as outras pessoas parece que vivem a 1000 à hora quando apenas deveria ser permitido viver-se a 50 à hora, pelo menos nas estradas Portuguesas.
Farto que estou de buzinões, gostava de saber se é viável colocar janelas duplas no meu veiculo, assim como as que tenho em casa.Mas terão de ser automáticas porque se já custa abrir uma janela manualmente, imagino duas...
3: Pretendia alterar o som da minha buzina, visto que este é também um pouco ridículo, se tal for possível, no proximo mail dir-lhe-ei o tipo de sonoridade que pretendo que se ouça quando aqui o "rei do asfalto", como me chamam os meus colegas na brincadeira, passar.
Agradecia que me dissesse o orçamento aproximado para estas inovações que pretendo fazer o meu carro, não tenho problemas de dinheiro mas também não quero que se aproveitem dessa situação como fazia o meu anterior mecânico que enriqueceu à minha custa.
Aguardo noticias de V.Exa
Mário Dias

Sr. Mario Dias,
como é do conhecimento geral e perante as novas regras do Ambiente toda a pintura automóvel deve ser feita com base em valores de VOC regulamentares.
Como foi de Nossa opção só usar tinta á base de água.
Assim sendo só após a analise do material existente na Sua viatura. Quanto ao restante Orçamento teremos de analisar a viatura, para estudar uma solução.
Sem Outro Assunto
Fernando Loureiro

Sr. Fernando,
nunca coloquei qualquer objecção a que a nova pintura do meu carro fosse feita com base nos valores de VOC regulamentares pelo que o seu receio não tem fundamento.
O que esse regulamento que visa a preservação do meio ambiente devia também proibir era que pintassem os automóveis de roxo por razões de preservação do meio ambiente visual.
Como "rei do asfalto" que sou tenho preocupações sobre a preservação do mundo pois tenho responsabilidades acrescidas no que diz respeito à construção de um mundo melhor.
Congratulo-o com a opção de usar a tinta à base de agua e provavelmente solicitarei que a utilize no meu meio de transporte, deste modo, assim, além de me pintar o carro também o lava.
Gostava de saber em que dia posso levar ai a viatura para que me faça o respectivo orçamento nomeadamente para a pintura, instalação de vidros duplos e colocação de uma nova buzina que quando accionada diga algo do tipo "Sai da frente que aqui vem gente" ou "king of asfalt on road" para quando tiver de ir para o Allgarve ou estrangeiro.
Aguardo noticias de V.Exa
Mario Dias "rei do asfalto, por um mundo melhor".

Boa tarde,
Pode ser dia 02/06/2008 Quarta-feira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hummm...pareceu-me que poderia colocar mais alguns requintes no seu automovel...uns interiores em "open space" (na parte de trás), onde poderia istalar uma mesa de jogos, afinal os "rei do asfalta" não deve dispensar um boa suecada com os amigos da estrada!...E um pequeno referigerador para a "bjéca" sempre fresquinha!...Afinal o carro é a sua casa, é preciso trabalhar na qualidade de vida!
ASS: Té_decor@tudo.para.o.conforto.do.seu.automovel.pt

Nilredloh disse...

Isto é Literatura e Humor a fazer bem lembrar o Camilo Castelo Branco! Que blog incrível!