20:POMBOS- CORREIO por jPinto


Muito boa tarde,
o meu nome é Mário Dias, sou columbófilo à 53 anos e faço questão de lhe dizer que o meu filho também columbófila e que desejo que um dia os meus netos também culumbófilem.
Fui distinguido em 1992, 1999 e 2003 com a pomba de ouro, o que em termos práticos e de acordo com os estatutos faz de mim um defensor desse animal face às atrocidades de que são alvos.
Com alguma surpresa constato que a vossa empresa de entregas ao domicilio de designa por "Pombos-correios" pelo que gostava de o questionar sobre a razão pela qual escolheu esse animal para simbolizar a sua empresa.
Tratou se de uma questão de admiração pelos pombos ou foram razões de ordem discriminatórias que vos levou a pensar que pelo facto de serem pombos têm mais é que entregar, salvaguardando todos os outros animais do incomodo de efectuar as entregas?
Os pombos não são os escravos dos animais, nem admitimos que na hora de fazer uma entrega alguém diga "Vai lá ele que é pombo".
Agora se Vexas designam a vossa empresa deste modo por uma questão de admiração com a velocidade, astúcia e inteligência pombal, então congratulo-o e provavelmente passaremos a solicitar os vossos préstimos nas entregas diárias que temos que efectuar.
Aguardo resposta,
Cumprimentos,
Mário Dias (Pomba de ouro em 1992, 1999 e 2003)

Bom Dia Sr. Mário Dias,
Recebemos o seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.
A referida expressão utilizada de "Pombos-Correios" vem ao encontro da expressão, que o Sr.Mário Dias tão bem referiu "uma questão de admiração com a velocidade, astúcia e inteligência", afirma-mos mais... a destreza do referido animal em termos de orientação é soberba, facto que nos levou a optar por Pombos-Correios.
Não fique "triste" pelo facto de o utilizar-mos, aceite como uma mais-valia de dignificar-mos o referido animal, que tanto nos preza.
"Vai lá ele que é pombo" expressão utilizada por V. Exa... sim mas com muito orgulho! Sem outro assunto de momento e ficando desde já ao inteiro dispor de Vexa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos, aproveitando para lhe dar os parabéns dos feitos alcançados por Vexa, nos anos que referiu.
De Vexa.
Atenciosamente,
Pombos Correios

2 comentários:

Guanilda disse...

A parte "desejo que um dia os meus netos também culumbófilem" deixou-me quase em lágrimas de tanto rir, parabéns pelo blog!

coisasdenamorada

Anónimo disse...

Ai se eu me tivesse lembrado disto,fazia os livrinhos chegarem mais rápido oh Mario Dias!
Doido! :)