78:DEDICA-TE À PESCA por jPinto


Boa noite,
chamo-me Mário Dias e sem querer abusar da vossa boa vontade contacto com vexas para que me expliquem uma coisa, visto serem as pessoas indicadas para o efeito:
Porque me estão as pessoas sempre a dizer que eu me devia dedicar à pesca?
Quando estou a jogar ténis e falho uma bola é inevitável ouvir um "oh Dias...dedica-te à pesca".
Quando estou a cozinhar e algo sai mal lá tenho de levar com o clássico "dedica-te à pesca".
Se tento arranjar qualquer coisa avariada e estou com dificuldades alguém passa e manda-me dedicar à pesca.
Ao longo da minha vida julgo que foi das expressões que mais terei ouvido (conjuntamente com o "não estou para te aturar").
Nunca tive problemas com isto até que ontem à noite ouvi isso da boca da minha mulher, naquele momento em que nenhum homem gosta de ouvir dizer uma coisa dessas.
Eu não vou chatear mais Vexas apenas gostava de vos perguntar se a pesca é uma actividade assim tão fácil e/ou desprestigiante ao ponto de me dizerem para me dedicar a ela sempre que há algo que não faço bem.
A única explicação que encontro é que os meus amigos e a minha esposa devem receber grandes comissões de alguém ligado à pesca para me tentarem a toda a hora iniciar nessa actividade.
Cumprimentos,
Mário Dias

Bom dia Sr. Mário.
Antes de mais obrigada por nos ter contactado, em relação a questão que nos coloca, devo dizer que tantos os seus amigos como a sua esposa estão certos, porque embora não tenha jeito para mais nada, ao menos na pesca apanha sempre alguma coisa.
E a parte mais importante é que o peixe que come em sua casa sabe que mais fresco não pode ser, e como sabe, o peixe faz muito bem a saúde, ou seja poupa na carteira e na saúde.
Penso que fui esclarecedora, caso tenha mais alguma questão queira nos contactar ou mesmo visitar.
Obrigada
Ao ritmo das ondas _ Material de pesca, Lda

8 comentários:

ADEK disse...

Caro Sr Mário Dias: divirto-me imenso com os seus mails. Não tem nada que se dedicar à pesca, não ouça o que lhe dizem!:P ehehe

Beijocas, João*

Graça Pereira disse...

Senhor Mário Dias
Encarecidamente lhe peço que não se dedique á pesca!! dada a sua falta de jeito, comprovada,em todos os campos, o melhor é ficar quieto!
O peixe desapareceria todo das nossas águas e faz-nos falta.
'E preciso paciência para ir á pesca e o senhor já demonstrou não ter nenhuma.
Mas, como toda a gente o encaminha para este ramo, pergunto-lhe:
Já oensou em trabalhar numa fábrica conserveira? Aí de certeza que o peixe não lhe foje...
Eu...só queria ajudar.
Graça

Maria Clara disse...

Meus anigos, sou percadora em madrugadas de verão, acreditem é muito dificil pescar qualquer coisita...
Dedica-te á pesca, tambem não é termo adquado para quem "falha", o correto seria: Concentra-te...ou só viste o Pélé jogar?
bj.

Unknown disse...

LOOOOL. A mim estao-me sempre a dizer a mesma coisa tambem! *

Luh disse...

=O tipo...na hora H,dedica-te à pesca.... wooow!

continuando assim... disse...

Sr. Mário Dias, e que tal experimentar a pesca... :)

Kiddo disse...

Poupas na carteira e poupas na saúde! lolol :D

Nirvana disse...

Sr Mario Dias, fico muito contente por estar a ponderar dedicar-se à pesca e não à caça, por motivos que pode compreender! ;)
Mais, peço-lhe que pense nos outros pescadores, porque com tanta pesca do seu lado, alguns poderão ficar sem trabalho!!