115: Email por encomenda 3: Dove

De quem: Da leitora do blogue Marisa.
Para quem: Dove
O quê: Porque raio dizia a caixa do sabonete "Utilizar como sabonete normal"???

Boa tarde, sou o autor do site http://maildeumlouco.blogspot.com/ e entre várias matérias que publico contam-se emails "encomendados" por leitores.
Pediram-me para vos questionar sobre qual a razão porque diz numa embalagem de um sabonete da Dove:
"Indicações: utilizar como sabonete normal".
O que aconteceu para que tenham sentido a necessidade de colocar isto? O que é um sabonete anormal?
Um abraço a toda a equipa da DOVE.

Exmº Senhor, Agradecemos desde já o seu contacto e a preferência pela Dove. Relativamente ao assunto do seu email, gostariamos de informar que o sabonete Dove não é um sabonete como os outros, e por vezes quando se comunicava a expressão " utilizar como sabonete normal", era porque Dove não tem a base normal dos sabonetes, não é alcalino mas tem um ph neutro. Assim a expressão pode parecer um pouco fora do normal, mas tem um sentido histórico. Ficamos a sua disposição para qualquer assunto, que entenda necessário.
Com os melhores cumprimentos,
Carla Silva
Linha Apoio Consumidor Dove

Exma Senhora Carla Silva,
agradeço a disponibilidade demonstrada assim como o profissionalismo revelado ao responder tão bem a uma questão melindrosa para a Dove.
Agradece a minha preferência pela Dove apesar de eu nunca ter dito que a tinha. Certamente foi a Paulinha que tomou banho uma vez comigo que vos contou que o meu sabonete era da vossa marca, não encontro outra explicação...quer dizer...até encontro mas tenho um bocado de medo que tenha sido o Raul,o Jorge, o Tó Zé ou o Amândio a dizer-vos isso depois de me verem a tomar banho no balneário após aquela tarde da meia-maratona.
Não me agrada nada a ideia de tomar banho com quem anda a dizer nas minhas costas:
- Ai o Dias...o sabonete dele é da Dove, dá para acreditar?
- Da Dove? Espero que pelo menos ele tenha lido a embalagem e faça a utilização do mesmo como um sabonete normal.
- Caramba...para o ano ainda temos o Dias a correr a meia maratona mas em marcha.
E não me agrada porque em primeiro lugar homens de verdade não falam de marcas de sabonete e depois pela sempre incomoda dúvida que fica a pairar no ar.
Depois do seu email estas conversas não me preocupam mais já que justificarei a minha preferência pelos vossos sabonetes com a razão histórica que tão bem menciona e se eles pretenderem que eu apague a história eu digo para terem juízo pois comigo a história não se elimina e será sempre mais limpa e cheirosa com um ph inevitavelmente neutro.
Mário Dias

(Emails por encomendada são solicitados para o meu endereço marioaugustodias@hotmail.com)

6 comentários:

Marcelino Teles disse...

Oh Mário será que ao utilizares o sabonete da Dove não ficaste com o PhAU neutro?!! lol!
Bom fim de semana

Mara Teixeira disse...

Usar sabonete em balneário é sempre um perigo, pode cair ao chão e depois… escorregamos: P

Filipa disse...

És mesmo mauzinho!! A Carla Silva foi tão simpática!... Cruel!

Magalhães disse...

Acho que foi uma pergunta muito bem colocada...aos anos que me pergunto o mesmo!

Obrigado Mario Dias!!! ^^

Era o que faltava! disse...

OK. Fiquei oficialmente confuso:

"Assim a expressão [utilizar como sabonete normal] pode parecer um pouco fora do normal(...)"

Não percebi afinal, o que é "normal" nesta história!

Space_aye disse...

Loool. Parti-me a rir...literalmente! Estou agora a colar os bocados.
Pela primeira vez disseste a verdade no email :P
E no entanto foi o suficiente para provocares umas boas gargalhadas :D