56:SERVIÇO DE IR BUSCAR CLIENTES QUE NADA ENXERGAM A DOMICÍLIO por jPinto


Boa noite,
sou Deolinda de Jesus e sou empregada interna de Mário Dias, um senhor de 64 anos, que está aqui à minha frente e que é cliente habitual da vossa óptica.
Ele pediu-me para lhe escrever este e-mail do endereço electrónico dele porque aconteceu-lhe há pouco, antes de se ir deitar, um pequeno acidente ocular.
O senhor está desesperado e como não adianta telefonar-lhes a esta hora porque ninguém atende resolvemos escrever um e-mail, na esperança de que ao acordar, já tenha aqui uma resposta.
O Sr. Mário é casado com a Dona Filomena Dias que não tem carta de condução à semelhança do que acontece comigo.
O único que tem carro e habilitações para conduzir é o Sr. Mário que no entanto está incapacitado de o fazer e porquê?
Porque eu acabei de lhe partir os óculos ao rebolar-me no sofá onde ele estava sentado.
Estão "em cacos" os óculos e apesar de ter a certeza que não serei despedida (porque temos uma relação extra profissional bastante boa) a verdade é que me sinto constrangida e culpada como deve entender...
Ainda por cima era suposto ele já estar a dormir há algum tempo, tendo se levantado da cama para vir "apenas beber um copo de água"...
Ele sem óculos não vê absolutamente nada e não há maneira de chegar ai, pelo que queria perguntar como funciona o vosso serviço de vir buscar clientes que nada enxergam a domicilio?
Queria saber preços, a que hora o podem vir buscar e traze-lo novamente com uns óculos novos.
Fica então remetido o e-mail com a esperança que ao acordar tenha resposta de vexas.
Agora vou levar o Sr. Mário à cama e tentar que a D. Filomena não acorde.
Agradeço desde já a resposta que certamente me darão e o sigilo profissional que certamente respeitarão,
Cumprimentos
Deolinda de Jesus (e Sr. Mário Dias a dizer o que eu devo escrever)

Boa noite, D. Deolinda
Agradecendo desde já o seu contacto e lamentando o incidente, apesar de me parecer ter sido por uma boa causa!
Em relação ao nosso serviço “Domiciliário” apesar de não ser uma prática habitual, claro que faremos o serviço solicitado deslocando um funcionário ao seu domicilio para trazer o Sr. Mário a uma consulta de Optometria para execução de uns novos óculos, só terá de me enviar a morada e telefone para acordar-mos a hora da deslocação.
Atenciosamente,
Rui C.

Boa noite Sr. Rui C.,
concordo consigo quando diz que foi por uma boa causa, mas teria sido por uma causa bem melhor se não os tivesse partido nos "pré preliminares" pois mal saltei nua para o sofá, ao ouvir um estalo, ao sentir um pedaço de vidro espetado junto á nádega esquerda, ao ver a armadura dos óculos no chão e ao ver o ar de pânico do Sr. Mário sem os óculos, pensei para mim própria..."Deolinda...deves ter feito asneira".
O homem sem os óculos não vê mesmo nada, se eu o for deitar na minha cama acho que ele nem repara onde está...obviamente que não vou fazer isso porque ele a meio da noite pode querer ir à casa de banho e sinceramente dispenso ajudá-lo.
Apesar da situação como já deve ter reparado tento manter a boa disposição Sr. Rui.
O Sr. Mário não quer que eu tenha acesso ao número de telemóvel (tem medo que eu ligue ou mande mensagens e que a D. Filomena descubra o que se passa entre nós) por isso vem ele aqui escrever o número e enviar-lhe o email.
Se quiser pode ligar agora ou então a partir das 9 da manhã.
Da minha parte despeço-me, agradecendo a sua atenção trocando de lugar com o Senhor Mário para ele lhe dar o número.
bia noute
numwro:91wu3i8y3
cimoumentos;
Mqrio doas

Bom dia D. Deolinda,
O número de telefone que enviou, está ilegível!
Agradeço o reenvio.
Obrigado,
Rui C.

Bom dia,
o Senhor Rui não tem noção do que aconteceu esta manhã...
A D. Filomena descobriu tudo o que havia entre mim e o Sr. Mário e despediu-me ao mesmo tempo que arrumava as malas, para também sair de casa.
O pobre homem ficou sozinho em casa sem ver nada à frente, sentado na cama a olhar para o vazio, se é que é possível olhar para o vazio sem ver um palmo à frente.
Eu trouxe o portátil dele porque como ele não vê nada e não, não lhe fará grande falta estes dias e quando o liguei tive a surpresa de me aparecer o e-mail do Sr. Rui a dizer que não tinha recebido o número do telemóvel dele de forma legível.
Ele garantiu-me que enviou, ontem à noite, eu bem tentei confirmar porque sei que ele não vê nada e podia-se ter enganado em algum algarismo mas ele não quis que eu visse porque achava que eu ia guardar o número e compromete-lo com mensagens e telefonemas.
Depois de amanhã vou a casa dele ver como estão as coisas, espero que a mulher não tenha voltado porque se assim for vou ser corrida a pontapé mas tenho de ir lá entregar o portátil e ver se pelo menos ele consegue dar com o frigorífico, se alguém estiver disponível na vossa óptica pode vir comigo e tentamos resolver o problema dele.
Levamos já uns óculos com o máximo de dioptrias existente para o homem poder viver com dignidade os tempos que lhe restam.
Agradeço desde já a compreensão neste caso e aguardo então informações da vossa disponibilidade para amanhã vir ter comigo perto da casa de férias do Sr. Mário Dias no Gerês.
Atenciosamente,
Deolinda de Jesus (a zelar pelos interesses do Sr. Mário)

Boa tarde,
No Gerês????????????
Por acaso sabe onde é a localização geográfica da nossa loja?
Atenciosamente,
Rui C.

Boa tarde,
A vossa loja fica em Algés perto da casa do Senhor Mário Dias.
Acho muito estranho o Senhor não saber onde fica a vossa loja, por acaso estou a falar com alguém da óptica actual?
Cumprimentos
Deolinda de Jesus (sempre fiel ao Sr. Mário Dias)

Boa tarde,
É verdade a nossa loja é em Algés, a nossa dúvida surgiu quando a D. Deolinda propõe a nossa deslocação ao Gerês “para amanhã vir ter comigo perto da casa de férias do Sr. Mário Dias no Gerês”.
Como deve concordar, é difícil a nossa deslocação ao Gerês, se for em Algés continua a manter-se a nossa disponibilidade. Aguardo então o seu contacto.
Atenciosamente,
Rui C.

22 comentários:

Renato Ribeiro disse...

LOOOOOOL.....cada vez melhor moço! ;)

Crayon disse...

Coitado do senhor, 1º sem oculos, 2º sem amante/empregada, 3º sem portatil e 4º sem mulher...é demais...eheheh

Bem a empregada tb agiu rapido de mais, o senhor já tem 64anos, bem melhor os oculos partidos que um ataque cardiaco ;P

Bjoquitas

Flutua Comigo disse...

Ah ah ah ah!!

Bem, eu posso facilitar o encontro já que fico mais perto do gerês que qualquer um dos tipos da loja vá! :)


Gostei!

. disse...

Perfeito.. gostei e muito..
alias o que mais gostei
Abraços

Patrícia disse...

Pergunto-me se ela não terá enviado nenhum e-mail em seguida para algum posto de saúde por causa do vidro das lentes cravado na nádega...

ADEK disse...

LOL! oh meu deus.... parece que ainda há paciência neste mundo, hã??:P

Domos disse...

Tu és maluco, mas mais maluco ainda conseguem ser as pessoas que te respondem!!!

Anónimo disse...

LLLLLOOOOLLLLL
"Acho muito estranho o Senhor não saber onde fica a vossa loja, por acaso estou a falar com alguém da óptica actual?"
LLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL

rotadacosta disse...

ahahah! tenho que arranjar um doméstica quando tiver nos meus 64 anos. claro que pela vontade de ajuda!! ajuda a ter um belo par de ... óculos à frente do nariz e a minha esposa um belo par de... razoes para me deixar em paz!! abraço

Ti Coelha disse...

Tenho que concordar! Cada vez melhor! Comecei há semana a acompanhar este blog e não podia ter escolhido melhor para a boa disposição! Muito bem! Palmas!

verovsky disse...

ah ah ah ah
Como eu gosto deste sentido de humor!
No Gerês! eh eh eh eh

morski pas disse...

Ahahahahahahah, o que mais se poderia esperar.....

Cat disse...

LOL És MUITO bom nisto! Já li o blogue todo de uma ponta à outra e fartei-me de rir xD

Beijinho

mfc disse...

Já não é o primeiro que perde a vista numa situação destas!
Que raio de mania tirar os óculos quando se bebe um copo de água!!!

RêTêPê disse...

"Agradecendo desde já o seu contacto e lamentando o incidente, apesar de me parecer ter sido por uma boa causa!" Esta frase é muito boa, digna de qualquer profissional!!

Parabéns, Jonnie!
Cada vez melhor :)

Anónimo disse...

Pah a sério os portugueses conseguem-me surpreender. Mas é que está 5 estrelas...

pó de arroz disse...

sempre criativo nas personagens! Muito bom!

Violet disse...

Muito bom!

A do giz disse...

Um dos melhores mesmo! Continua :D

tiagugrilu disse...

Muito bom e original. Vou linkar este tasco lá no meu.

Anónimo disse...

Todos os posts estao bons, mas este é mesmo genial.... sem duvida o melhor

Anónimo disse...

há pois é ! Este gajo "Praxou-me" mas deu-me muita "pica" esta interacção.
Continua ! está numa"onda" de boa inspiração mas para a próxima tens de mudar de personagem!
Já conheço ,Sr.Mário Dias,D.Filomena e a D.Deolinda