2:DESPEDIDA DE SOLTEIRO por jPinto

Exmos. Senhores da Padaria Pão na Hora,
Remeto-lhes este email para saber se me podem informar sobre os preços e condições dos vossos serviços:
O meu nome é Mário Dias e resido na Avenida da Boavista.
Tenho o casamento de um primo, emigrado na Suíça, que se vai realizar aqui no Porto no dia 1 de Maio e vou organizar a sua despedida de solteiro.
Para o efeito, vou utilizar uma quinta da qual sou proprietário e gostaria de saber se podem transportar uma eventual encomenda à dita quinta no Douro.
Todos os produtos terão algo a ver com a despedida de solteiro, pelo que queria perguntar se seria possível fazer 100 mini croissants com a forma de uma mulher, 100 bicos de pato com as mesmas formas (Depois eu trato de comprar o fiambre) e 100 croquetes ou rissóis (o que for mais fácil para vocês) com as formas de uma mulher também.
Precisava ainda de 2 bolos bastante grandes:
Um deles pode ser um bolo normal, mas oco por dentro onde possa caber uma pessoa de metro e 70, o outro, um bolo grande na forma de uma mulher nua (apenas com uma calcinha), gorda e com uns seios bastante descaídos.
Neste último deverá constar uma inscrição do tipo "ainda estás a tempo".
Se não for possível fazerem a inscrição não haverá problema pois eu mesmo a providenciarei.
Gostava que me informassem dos custos aproximados com alguma urgência (com transporte para a quinta e sem transporte) e estou ao vosso dispor para apreciar alguma ideia que tenham (na medida em que nunca organizei uma festa com este teor e eventualmente os Srs. já trabalharam em situações destas).
Certo da vossa atenção, me despeço com consideração,
Mário Dias

Muito boa tarde!
Em resposta ao pedido efectuado e agradecendo desde já a preferência vimos informar que não efectuamos esses serviços pelos motivos de não termos serviço de entregas e de que não temos meios para produzir os bolos pretendidos.
Queremos sempre que efectuamos um serviço, efectua-lo bem feito e para os produtos pretendidos não nos achamos a vontade para os produzir.
Estamos no entanto à inteira disposição para o que necessitar.
O nosso muito obrigado.

Grato pela sinceridade e prontidão com que me responderam, gostaria de comunicar que está de facto a ser muito complicado arranjar quem me faça o serviço pretendido, Suspeito que são razões de ordem moral que impedem algumas padarias de produzir o que eu pretendo.
Isto em pleno século XXI é de facto triste, mas não vou desistir de organizar uma despedida de solteiro digna para o meu primo.
Caso não arranje quem me faça os bolos com as formas pretendidas, será à Padaria Pão na Hora que encomendarei os bolos normais, que eu mesmo em casa tentarei moldar para que fiquem com formas femininas.
Se conhecerem alguma casa que os faça agradecia do fundo do coração que me comunicassem, porque é um tanto ou quanto constrangedor para mim andar a perguntar em todos os fabricantes se fazem estes serviços.
Até já tinha pensado em substituir a calcinha do bolo gigante da senhora de seios descaídos por alguns fios de ovos "tenho é algum receio que pareça muito ordinário", e por isso precisava de saber se é possível produzir fios de ovos de cor escura pois a mulher com que o meu primo se vai casar é morena.
Obrigado pela vossa paciência e desculpem o teor disto mas não me sinto á vontade de ir ai pessoalmente, apesar de morar perto, para saber estas coisas.
Mário Dias

Mais uma vez muito obrigado pela preferência.
Os fios de ovos são possíveis de produzir em castanho uma vez que são pintados a chocolate.
Não conhecemos nenhuma casa que faça esses bolos com essas formas no entanto estamos à inteira disposição para o que achar necessário.
Obrigado

Exmos. Senhores,
genial, no mínimo, a forma como fazem com que os loiros fios de ovos se tornem escuros.
Sendo assim penso que é possível produzir fios de ovos de todas as cores.
Um verdadeiro “arco-íris fio-oval”.
Temo no entanto que os fios de ovos percam o seu original sabor e por isso gostava de lhes perguntar se é possível manter os fios de ovos com sabor a ovos, escurecendo-os.
É que por acaso a mulher com que o meu primo se vai casar é de Aveiro e tive a ideia de fazer o bolo gigante muito à base de ovos-moles.
Não queria era estar a destoar o sabor do bolo, com fios de ovos que no fundo não são fios de ovos pois sabem a chocolate.
Obrigado pela vossa amável disponibilidade.
Mário Dias.

Boa tarde!
Sinto muito mas os fios de ovos perdem o seu sabor original e passam a ter o sabor a chocolate.

Sem comentários: