22: 8 MINUTOS E 56 SEGUNDOS DE FUTEBOL por jPinto


Exmo Senhor Roberto Bento,
Chamo-me Mário Dias "provavelmente já ouviu falar de mim", e foi com enorme espanto que no youtube me deparei com belíssimos 8 minutos e 56 segundos do seu futebol.
Mais perplexo fiquei quando por baixo do seu vídeo apareceu escrito " Vídeo com os melhores momentos do jogador Roberto. Email para contato:xxxxx@hotmail.com".
Tantos vídeos de futebol que em virtude da minha profissão tive que ver nesse site e tantos jogadores que gostaria de contactar, lembro-me agora de um Cristiano, um Casillas ou um Messi, e depois de tantas investidas mal sucedidas alguém tem o bom senso de colocar um contacto além dos belos lances com que nos presenteia.
Parabéns.
Gostava de lhe perguntar qual a posição que ocupa em campo "pareceu-me ser lateral direito, mas posso estar enganado" e qual a sua idade " a verdadeira".
Precisava também de saber quem o representa e em quanto está avaliado o seu passe?
Por que equipa está a jogar, qual o seu clube de coração " peço que seja sincero e não se sinta pressionado a responder um clube em virtude de estar a conversar comigo".
Agradeço que me responda brevemente.
Mário Dias.

Ola ,Mário!
Tudo bom ?
Tenho 22 anos ...Minha posição é volante ,ninguém me representa.
E no momento estou sem clube.Coloquei o vídeo no youtube exactamente por isso .Não tenho clube do coração,o que eu represento é o do meu coração!
Que bom que gostou dos lances...
Me desculpe mas não o conheço você trabalha no meio do futebol?
Roberto.

Caro Roberto,
se eu trabalho no meio do futebol?Eu sou o futebol. Aqui em Portugal Mário Dias e futebol é exactamente a mesma coisa, mas não o culpo porque provavelmente se eu tivesse assinado o meu nome completo "Mário Augusto Dias" você saberia perfeitamente quem sou.
O amigo Roberto reside no Brasil?
Deixe me dar os parabéns pelo golo que marcou ao minuto 6.21, belo remate a uns bons 23 metros da baliza, tal obra prima deveria figurar na enciclopédia do futebol para que toda a gente se aperceba de como é belo o golo em questão.Porque não colocou mais golos seus Roberto? Aquilo não é Golo Virgem, um golo daqueles não é obra única do seu autor.A minha vasta experiência de certeza que não me engana.
Se jogasse na Europa e em Portugal, qual o clube com que se identifica mais?
Todos temos um clube do coração e não fica nada bem o Roberto dizer à imprensa que o clube do seu coração é aquele que lhe paga mais.
Não tardariam a chama-lo de vendido e eu sei bem o que jogadores como o Valdo, Ricardo Rocha, Mozer, Jardel, Anderson e o Deco sofreram com a imprensa quando aqui chegaram, tivemos de mudar o modo de actuação deles para com os jornalistas porque senão eu teria de os mandar de volta para o Brasil.
Não pode também dizer que ninguém o representa, sendo assim com quem posso falar?E se for preciso assinar papeis, quem assina por si? Aqui há a ideia que jogador de futebol não é muito inteligente, uma ideia absurda e que já comprovei várias vezes que não corresponde à verdade, mas que demora a sair da cabeça das pessoas, pelo que é sempre necessário que alguém o represente para dessa forma ser credível na Europa.
Também deveria arranjar uma alcunha, Roberto Bento não é nome de jogador vencedor. Ás vezes os adversários tremem só de ouvir o nome do jogador que tem pela frente.Roberto Bento é nome de lutador de wrestling, não de temível volante.
Proponho um nome com mais impacto...Betinho que tal?
Aguardo noticias suas em breve,
Mario AUGUSTO Dias

Mário
Isso mesmo ,resido no Brasil ,mais preciso em São Paulo,capital.
Obrigado pelos Parabéns.Realmente é um belo gol...mas acredito que não chegue ao ponto de ir para galeria.rs.E também não é uma obra virgem ,é que encontrei muita dificuldade de pegar meus jogos gravados nos clubes que passei.
Muito boa sua visão referente ao clube de coração e ao nome de jogador.
Assim eu tenho um carinho pelo São Paulo F.C. ...na Europa ,é difícil falar em qual eu me identificaria ,por não ter experiência fora mais ,eu admiro os grandes Barcelona ,Ral Madri,Porto,Bem Fica.Em relação ao nome não vejo problema nenhum em mudar ,já me propuseram Bento!?Betinho é o nome que meus familiares e amigos me chamam acho carinhoso .Para o futebol ,zagueiro e volante um nome não tão carinhoso me parece bom!
No momento estou a assinar por mim ,sei que não é o melhor.Você ha de convir que esta difícil de arrumar alguém em que se possa confiar ,ja tive dois procuradores que não me ajudaram muito.Muita promessa.Sem muita eficiência.
Mais sem duvida preciso de alguém que trabalhe melhor meus interesses.
Um grande abraço.
Roberto

1 comentário:

rotadacosta disse...

seria engraçado ver o video dele. falando em inteligencia, o portugues do brasil ou é mesmo assim, ou ele chutou ao lado. :P ta porreiro, ja reparaste que ando a ler aos bocadinhos o teu blog.. ja recomendei a algum pessoal e curtiram! abraço