24/09/2009

64:UM LEITÃO CHAMADO BABE por jPinto


Boa noite,
peço desculpa por estar a enviar um e-mail a esta hora, mas passa-se o seguinte:
Chamo-me Mário Dias e moro perto de Vexas.
Deram-me um leitão bebé há pouco tempo, leitão esse a que eu, a minha filha Joana e a minha esposa Sandra já nos afeiçoamos bastante.
No entanto tornou-se impossível manter o animal aqui em casa, pelo que me ocorreu falar com Vexas, que pelo que vejo são uma casa de leitões, para saber se o aceitam.
Ele chama-se Babe mas não responde pelo nome pelo que se quiserem poderão dar lhe outro nome qualquer.
Aguardo então resposta breve para saber se posso levar o Babe à vossa casa.
Cumprimentos,
Mário Dias

Bom dia:
Vimos por este meio acusar a recepção do seu e-mail.
Em resposta ao mesmo informamos que teremos todo o gosto em ficar com o seu leitão Babe e como troca oferecemos-lhe um leitão assado.
Posto isto agradecíamos que entrasse em contacto connosco para podermos ir buscar o leitão.
Telefone: 22 961 xx xx
Com os melhores cumprimentos,
"Luís dos leitões"

Bom dia Sr. Luís,
antes de mais agradeço-lhe a gentileza, mas há aqui uma pequena confusão...
Leitão assado?
Pelo que vi na Internet vocês são uma casa de Leitões, onde não farão certamente mal ao Babe.
Uma casa é um lugar onde se habita, um lar e não um lugar onde se assa e come os residentes...tenho a minha mãe num lar de 3.ª idade e quando a coloquei lá ninguém me ofertou uma velhinha de 80 anos assada.
Se calhar está na hora de telefonar para lá, a ver se está tudo bem com ela...
Desculpe a ironia, sei que foi com boa vontade a vossa oferta, mas precisava apenas que me garantisse que não fazem mal ao Babe para termos a certeza que no Luís dos Leitões ele está em boas mãos (e não em bons fornos).
Agradeço resposta,
um abraço
Mário Dias

11 comentários:

  1. "tenho a minha mãe num lar de 3.ª idade e quando a coloquei lá ninguém me ofertou uma velhinha de 80 anos assada" ... torturaste a consciência do pobre Lopes lol
    Deixou o sem saber oque dizer...

    Já uso seu blog como café da manhã para animar os dias,

    Até mais!

    ResponderEliminar
  2. Ora toma Sr. Lopes..!
    Deve ter ficado sem fome quando recebeu o mail...

    ResponderEliminar
  3. Chayani: Cuidado...Um dia ainda vem um post que te tira o apetite e depois vens me pedir uma indemnização...

    a estagiária: Ele não sei, mas eu quando coloquei a foto do leitão...que vontade de comer...:(

    ResponderEliminar
  4. Fêz mal senhor Dias! Com a recepção do leitão assado, o senhor poupava trabalho, condimentos e electicidade do forno. Depois convidava a senhora sua mãe a vir banquetear-se em sua casa com um prato tão apetecível, sim, que lá no Lar não deve passar das dietas... Fazia um bonito e sem gastar um tusto! Eu só queria...ajudar!
    Um bj Graça

    ResponderEliminar
  5. leitao que e leitao tem de ser comido na bairrada tenho dito, e não na maia lol

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah hilariante xD
    Mas agora fiquei com desejos de comer leitão... Acho que a minha solução agr é ir pro bairro alto comer porcas xD (que piada mais badalhoca)

    ResponderEliminar
  7. Graça: Não há preço que pague a vida do leitão babe.
    Pedro: Não podia estar mais de acordo...por isso é que não aceitei a troca.lol
    Artur. À falta de um leitãozinho....despacha-te que só tens até às duas.;)

    ResponderEliminar
  8. Conseguiste fazer-me rir muito!Coitadinho do Babe... é mesmo irónico chamar "casa dos leitões" a lugares onde se assam as pobres criaturas.

    ResponderEliminar
  9. É só rir..
    Adorei o Blog!

    ResponderEliminar
  10. O que eu me ri com este post...demais!! :) Então aquela "Uma casa é um lugar onde se habita, um lar e não um lugar onde se assa e come os residentes..." LOL, só tu!!!:)

    ResponderEliminar