130:MORRER SEM INCOMODAR


Boa noite, chamo-me Mário Dias e sou uma pessoa doente, com uma patologia que os médicos/psiquiatras designam como querem pois é uma doença tão rara que nem se dignam a ter o trabalho de atribuir-lhe um nome.
Vivo ansioso com o medo que tenho de incomodar ou ser inconveniente para as outras pessoas.
Estou a escrever este e-mail e só o facto de saber que se calhar não o quer ler causa-me suores frios e quentes. E até mornos.
Esta ansiedade leva-me ao desespero pelo que lhe queria perguntar uma coisa muito simples que pedia por tudo que me respondesse.
Qual o melhor dia da semana para vocês para eu falecer?
Em que dia está a vossa funerária menos ocupada?
Não gostava de finar num dia que vos cause especial transtorno.
Um forte abraço,
Mário Dias

Sr. Mário,
Temos certeza de que o falecimento de uma pessoa de sua estirpe será imensamente sentida por todos. Sua falta será de um transtorno imensurável. Portanto, apesar de tentar minimizar seu sofrimento de causar incomodo com sua morte, tenho que lhe dizer francamente que, nenhum dia será melhor que outro para celebrar seu falecimento, quero dizer, lamentar seu falecimento.

Estamos aqui para ajudar no que for possivel.

Atenciosamente
José Bastos
MVPM Funerária - Administração

8 comentários:

duSi_ disse...

ahahahaha epah! Do que tu te lembras!
As agências funerárias devem ser das empresas que mais recebem mails estranhos. Mas como este, não devem receber todos os dias.

Natália Ferreira disse...

bom ele se preocupa tanto em não incomodar que acaba fazendo sinto em te dizer Sr. Mario que o senhor pode esta trazendo um incomodo muito maior do que você pode imaginar ; HAH so jesus na causa

Anónimo disse...

Bem. melhor dia para morrer sem ter de incomodar! tenho pena em dizer que isso não é possível,
Os desconhecidos dirão: lá vai mais um... os familiares dirão porque não escolheu uma sexta ou uma segunda- feira, para as funerárias irá depender do valor da factura.
Por todos os motivos, penso que que nunca haverá unanimidade para uma morte tranquila, então deixe-se estar.

Especialmente Gaspas disse...

hahahaha :)

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Costumo ler algumas destas cartas respostas e respostas das respostas. Algumas com bastante humor.
Ao ler este post recordei-me do:
morrer na contramão atrapalhando o tráfego do Chico Buarque
http://letrasdespidas.wordpress.com/2007/07/12/chico-buarque-construcao/

Nada disse...

Ai assim tambem estou mais descansada...pensei que morrer ao fim de semana era capaz de ser uma maçada...mas já sei que é hora de ponta nas funerários em jogos do mundial.

Boa semana e muito bom post!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Seu post me fez pensar a sério na morte...apesar do gracejo implícito.

Qual será o melhor dia para se morrer ou seria melhor não morrer jamais?

Meu abraço!

Sonia Regina.

Marcelino Teles disse...

Enterre-se vivo que se fará morto!
Boa Mário, parabéns.