4:PEIXINHOS DE AQUÁRIO por jPinto


Exmos. Senhores, estou a mandar este email pelo seguinte:
Comprei na vossa loja dois peixes de anémonas, vulgarmente designados por peixes palhaço (aos quais dei o nome de Nemo e Nema).
Quando questionei o vosso funcionário sobre a possibilidade deles conviverem com outros peixes, fui informado de que tal era possível, desde que se tratasse de peixes de porte semelhante.
Como possuo um aquário gigante na sala e tenho o sonho de ter um casal de peixes da maior variedade possível, juntei-os aos outros com o cuidado de juntar também alguma agua da torneira( 4 litros aproximadamente) pois os peixes que tenho no aquário da sala são de agua salgada e o Nemo e Nema podiam não se dar bem com tanto sal.
Juntei também a comida que comprei na vossa loja com a comida para os peixes de água salgada.
No dia seguinte, o Nemo e Nema já não estavam entre nós, provavelmente por terem ingerido comida que se destinava aos outros peixes. Triste, dirigi me à vossa loja há aproximadamente 3 semanas e acabei por comprar outros dois peixes, desta vez daqueles pretos com os olhos bastante esbugalhados que parecem os Simpsons (aos quais dei o nome de Homer e Lisa). Com eles procedi da mesma forma do que com o Nemo e Nema mas desta vez só coloquei a comida para eles.
Para meu grande espanto também faleceram, pelo que começo a suspeitar que o problema não seria da comida mas sim dos peixes.
Como não estou com grande disponibilidade para me dirigir à vossa loja, agradecia uma explicação via email e que me dissessem o que tenho de fazer para receber o dinheiro que despendi com os 4 animais, já que a dor de os ter perdido e de os ver a ir pelo ralo da sanita, essa não têm valor que pague.
Estou certo que tratam os vossos clientes com respeito e por isso tenho a certeza que não me obrigarão a deslocar pela terceira vez à vossa loja para demonstrar toda a minha tristeza com o sucedido.
Com os melhores cumprimentos,
Mário Dias

Olá viva,
Confesso que embora pesaroso pela V. perda, gostaria de entender bem o que se passou pois o seu e-mail embora pleno de conteúdo e emoção, é pouco claro.
E já agora, se bem percebi dirigiu-se há três semanas e mais dois dias à nossa loja para comprar o Nemo e Nema...?
A que loja se dirigiu?
Tem noção da morada?
Aguardo com expectativa a resposta de V. Exa.
Belmiro. M.
Passeio da Água, Lda.

Exmo. Sr. Belmiro,
antes de mais agradeço a prontidão da sua resposta.
Pensei bastante antes de lhe remeter o e-mail porque tinha medo que pensasse que era uma brincadeira e principalmente medo que uns meros peixinhos de aquário não tivessem dignidade suficiente para merecer uma resposta da sua parte.
Fico contente que assim não seja.
Os peixinhos de aquários (os Nemos deste cruel mundo subaquático) são muitas vezes injustamente tratados, dai a expressão "tens a memória de um peixinho dourado".Ora experiencias realizadas nos E.U.A. provaram que não é bem assim. Colocaram um dispositivo que permitia quando accionado a determinadas horas que o peixinho se alimentasse e a verdade é que depois de descobrir esse dispositivo o peixinho accionava-o todos os dias impreterivelmente àquela hora.
Advém daqui a minha admiração por estes animais que contrasta com a minha tristeza pelo sucedido.
A loja onde me dirigi fica perto da casa da minha cunhada em Linda-a-Velha, sei que fica numa espécie de centro comercial.
O que eu pretendia era perceber porque morreu o Nemo e a Nema e ja agora saber o que se passou com o Homer e a Lisa já que eu tive imenso cuidado com eles. Quero perceber o que se passou para que possa deixar as suas almas descansar em paz e para que os meus futuros peixinhos não sofram do mesmo mal.
Atenciosamente, agradecendo mais uma vez a disponibilidade,
Mário Dias

De facto estaremos cá para ajudar, assim que nos honrar com a sua visita para o podermos entender bem o que se passou e que espécie é essa dos pretos.
Melhores cumprimentos.
Belmiro M.

Eu queria evitar deslocar-me ai com este propósito, prefiro ir ai para fazer as compras, como certamente compreenderá.
O que gostava de saber é se o que matou os meus peixes foi misturar a comida dos peixes de água doce com a comida dos outros.
Ou será que os peixes de água salgada fazem mal aos peixes de água doce?
Provavelmente estarão numa posição superior na hierarquia dos peixinhos…
Cumprimentos,
Mário Dias

Caríssimo,
Para o ajudarmos convenientemente o que eu preciso de saber é precisamente o que é que juntou, quando, e que comida levou, e quando e que aquário tem.
Nada disso consegui compreender do seu e-mail por isso gostava de o receber nas nossas instalações.
Melhores cumprimentos,
Belmiro M.

4 comentários:

kuka disse...

Eu sempre defendi que fazer misturas, na maioria das vezes dá mau resultado. Embora admita que ocasionalmente as misturas são bem vindas :)

Rui disse...

lol a certa altura as respostas do(s) outro(s) ja tem bastantes abreviaturas (q) em vez de (que) o que mostra que já se estavam a cag*r para isso lol

Tânia disse...

"Nemo e Nema", "Homer e Lisa" e "Provavelmente estarão numa posição superior na hierarquia dos peixinhos…" LOLOL! Muito bom! Parabéns.

Anónimo disse...

Misturar bichos de agua doce com bichos de agua salgada seria esperar o que???
Tu és terrivel,realmente nao sei como tua integridade fisica se mantem intacta,my God!!!
És dos clientes mais chatos que se pode encontrar,pobre dos que inocentemente te levaram a sério e responderam LOOOOOL
L-O-U-C-O!
:)
Keep doing the good work!Nunca me canso de ler e reler este blog!