55:O MEU CUNHADO por jPinto


Boa noite,
sou Mário Dias e estou a entrar em contacto com a clínica veterinária de Vexas porque já não sei mais o que faça.
Uma amiga minha que é vossa cliente (o cão dela é que é o paciente obviamente) recomendou-me os vossos serviços.
O problema não me atinge a mim mas sim o meu Cunhado Adolfo que vive comigo e com a minha esposa há cerca de dois anos.
Não consigo perceber o fenómeno, já procuramos ajuda mas em vão, pelo que é um último recurso este e-mail que lhes mando.
Isto parece uma brincadeira, mas o que se passa é o seguinte:
O meu Cunhado Adolfo parece exercer um grande fascínio sobre todos os animais fazendo lembrar aquele flautista que em Hamelin conseguiu com o som da sua flauta expulsar todos os ratos da cidade Alemã, com umas diferenças:
Ele não toca flauta.
Ele não mora na Alemanha.
Ele não expulsa ratos, pelo contrário, atrai os roedores assim como todo o tipo de insectos.
Consegue certamente imaginar como se torna incomportável manter o Meu Cunhado, na minha casa com estas condições.
Enquanto eram só pulgas, carraças, ratos e baratas tudo bem, até porque temos um Hamster e achamos piada aos bichos, agora moscas e mosquitos é que não suporto por duas razões:
Não nos deixam dormir com o barulho e porque nos picam.
Qualquer dia ele entra-me em casa com Elefantes e Girafas atrás, já diz a minha mulher na brincadeira, ao que eu lhe respondo em tom jocoso que desde que não venha com o urso do ex marido dela está tudo bem.
Agora mais a sério, eu só poderei deslocar-me ai com o Meu Cunhado no final desta semana e precisava de saber o que fazer para amenizar um pouco a situação dele até lá, que já está todo picado e mordido das pulgas e carraças.
Vivo numa aldeia a 30 kms dai e não será fácil deslocar-me com ele, mas já pedi um atrelado, que me entregam na sexta-feira, para que o meu carro não se transforme na arca de Noé quando o tiver de levar.
Agradeço desde já a vossa resposta,
Mário Dias

Boa noite,
O seu cunhado precisa de ser desparasitado sistematicamente com ADVANTIX, produto que não existe com facilidade em lojitas nem farmácias de aldeia...
Uma pipeta por mês, mais propriamente de 3 em 3 semanas e na semana em que se põe esse liquido no pêlo, não toma banho.
Se não conseguir encontrar, envio para si.
Faculte-me o peso do Adolfo e eu faculto o meu NIB
Cumprimentos
Sofia M
Veterinária

Dra. Sofia,
agradeço desde já a sua pronta resposta assim como a simpatia que demonstra ter.
O peso do Meu Cunhado costumava ser 8 kgs, mas agora com a quantidade de animais que ele tem em cima chega aos 12, 13 kgs...
Quanto ao banho, não temos que nos preocupar porque ele nunca tomou nenhum banho, pelo menos desde que mora aqui em casa e não vai ser agora que lhe vou dar...se o faço ainda vem a sociedade protectora dos animais acusar-me de provocar uma autêntica chacina, por afogamento das várias espécies que têm nele o seu habitat natural.
O produto é muito caro Dra.?
Agradeço desde já a resposta.
Mário Dias
P.S. O nome dele é o Meu Cunhado Dra. e não o Seu Cunhado.
É um nome que eu dei ao cão para me meter com a minha mulher porque não gosto muito do irmão dela.
O pior é quando ela o chama, pois ai está-se a meter com a minha família e isso é algo que não admito.
Cumprimentos,
Mário Dias

22 comentários:

ADEK disse...

Ainda bem que não fui para veterinária:P

Crayon disse...

Demais ;P

Gostei particlarmente da forma como a veternaria respondeu :P

Miss Pleasures disse...

Simplesmente ja me doi a barriga de tanto me rir...
Não lhe dês mesmo banho... mais uns dias e passa a ser considerado reserva natural de parasitas raros!! =P

Paty disse...

Lindooo! :) O Sr. Mário Dias estava armado em cão com pulgas! LOL:)

A do giz disse...

O "meu cunhado" impõe respeito sim senhor haha

Angelo Sá disse...

Ai ai ai é só rir:D

Weasel disse...

Excelente! Continua com o bom trabalho!

Sílvia Barros disse...

Lolololol...está demais!!! :D
"Meu Cunhado anda cá!!!"...lolol

Tony disse...

Excelente!

Patrícia disse...

lol!
elefantes e girafas.. lá diz o outro, se o elefante voasse ele era o rei dos insectos

Mara Teixeira disse...

lembra-me um tio que tinha o "Já Disse", de cada vez que alguem perguntava o nome do animal era uma confusão lol

Jimmy Carpinteiro ॐ disse...

"Qualquer dia ele entra-me em casa com Elefantes e Girafas atrás"


kkkkkkk
GENIAL! ;)

Domos disse...

Cumprimentos ao "Seu cunhado" cão!!! LOl

Anónimo disse...

excelente!!! :D

Lótus disse...

Cada vez melhor...Sou mesmo sua fan! É verdade! (Sou respondona, mas é verdade! ;))

Anónimo disse...

O melhor!

Anónimo disse...

Qualquer dia és acusado de homicídio colectivo por matares tanta gente a rir :D

Muito bom a sério. Divertidissimo :D

SecretLittleGirl disse...

excelente xD fantástico
e esta é a opinião de uma aspirante a veterinária

Albert Virella disse...

Há pouco escreví, no Vivências, uma história parecida, embora que verídica e não tem, nem de longe, o nível da do seu cunhado.
Força!

Anónimo disse...

Olá Mário, andava eu para aqui a ler os mails e fui assolada por uma questão. Quanto tempo esperas por uma resposta até considerares que a mesma está oficialmente "sem resposta". Claro que compreendo que as situações são tão absurdas que só podem ficar sem resposta, mas em todo o caso gostava de saber. Podes acudir à minha pretensão?
marisa

João Pinto Costa disse...

Olá Marisa, varia bastante mas não espero muito...Se me respondem logo ao primeiro email e eu faço a contra-resposta e depois não dizem mais nada até ao dia seguinte coloco o que tenho.Depois se entretanto responderem (como já aconteceu para ai 2 vezes) acrescento a resposta no blogue e tiro o "sem resposta".
Parece-te bem?:P

Anónimo disse...

Olá João,
Descobri este blog hoje e ainda não consegui parar de o ler. Este post do "Meu Cunhado" foi o que mais me fez rir! Estava crente do "Meu Cunhado" tratar-se de um ser humano... Desatei a rir quando me apercebi do jogo das palavras.
Genial, genial, genial sentido de humor!
Vou parar de ler para guardar alguns posts para os meus dias menos alegres, mas sem deixar de o adicionar aos meus favoritos!
Parabéns!
B.