18:AQUI JAZZ por jPanda


Bom dia, M & G Granitos.
Soube por um amigo que "vendem todo o tipo de arte funerária e prestam outros tipos de serviços em pedra."
Gostaria de saber se podem realizar os seguintes lavores:
Minha avó Susy faleceu há 2 dias e a família quer prestar-lhe homenagem através da construção dum jazigo digno da princesa que a minha avó foi em vida. Todos temos várias ideias, mas estas tiveram consenso:
- deixar na pedra alta do jazigo a seguinte inscrição : "Aqui jazz" ( pois minha avó Susy foi professora de música e jubilou-se em Jazz )
- depois, uma sub-inscrição: " Ana Pittá Susy Dias viverá para sempre na memória dos seus filhos e netos. No Céu onde repousa reserva nossos lugares e deleita os deuses ao piano em noites de boémia"
- o jazigo queríamos que fosse na forma dum piano de cauda e em granito. E que tivesse um sistema sonoro e um botão, que, se pressionado, gerasse a emissão em volume baixo da voz da avó Susy a cantar "La balade d´or blessé" ao piano ( temos tal registo gravado em mp3 num PC )
- finalmente, não queríamos um jazigo comum, com uma grande cruz, pois não gostamos disso, e a Avó Susy também não gostava. O que sim queremos é um jazigo diferente ( em forma de piano de cauda, como já referi ) e com um símbolo no alto: uma semínima com um sorriso.
Aguardo por orçamento e esclarecimentos quanto aos lavores pretendidos
Para breve,
Atenciosamente
Um neto da avó Susy,
Mário A. Dias

Bom dia,
Em primeiro lugar, queremos agradecer ter-se lembrado de nós.
Gostaria de esclarecer se estamos a falar do mesmo. O que o senhor chama jazigo, são aquelas casinha/capelinhas, que se encontram nos cemitérios e que tem 6/8 prateleiras, para colocar os falecidos ou está a referir-se ás campas, baixinhas, que só dá para 1 corpo de 5 em 5 anos? A mim dá-me a entender que está a falar das campas, pois para ser em formato de piano, não consigo imaginar nenhum jazigo/capelinha com esse formato. Se for uma campa, não há problema nenhum ser em formato de piano de cauda.
Se a ideia é essa, terá que ser em Granito Negro Absoluto/Zimbabué (já que os pianos são pretos), mas para lhe poder dar o orçamento, teríamos que esclarecer alguns pormenores. Não há maneira de nos enviarem um desenho, mais ou menos do que desejam? Pois podemos estar a imaginar uma coisa e os senhores outra.
Em relação ao aparelho electrónico, teríamos que nos informar, pois nunca fizemos nenhum. O obstáculo que poderá existir, será a electricidade. Já fizemos campas, com pequenos espaços (gavetas), de maneira, a que as pessoas coloquem lá o que desejam e neste caso, poderia estar um pequeno aparelho a pilhas, onde só os senhores teriam acesso e ligavam quando queriam.
Em relação à semínima, que substituirá a cruz, se estivermos a falar de uma campa, algumas tem cruz e outras não, seja como for normalmente é colocada, numa cabeceira, mas como esta campa é um piano, de inicio teríamos que pensar bem como seria a cabeceira, por isso não há problema pôr a semínima. Ao que querem escrever, isso é à escolha, não nos opomos a nada.
Seria mais fácil, alguém vir cá pessoalmente, mesmo para nós esclarecermos as nossas dúvidas e só ai é que conseguimos fazer o orçamento final.
Cumprimentos
Rita Freitas

1 comentário:

Gonçalo Trindade disse...

A resposta da Rita Freitas, é digna de uma resposta do Mário ao seu melhor nível.
Tem tanto por onde "pegar"...

LOL