5: O BOLETIM DE VACINAS por jPanda


Exmo Sr. Director/Presidente da Faculdade de Letras do Porto,
Sou Mário Dias ( antes de mais, boa tarde…, ou bom dia… ), sou Mário Dias e estudo Grafologia Medieval em Espanha ( no seguimento da minha tese de doutoramento, feita em Santa Bárbara, Califórnia, com o Professor Doutor John Wood ). Tenho 35 anos. Esta minha “carta virtual” deve-se ao seguinte: num dia de Dezembro de 2007, dirigi-me ( esqueci-me de dizer: sou português, natural de Faro ) à vossa Biblioteca, a fim de consultar uma obra ( um fac-símile de cantigas de amor de trovadores galaico-portugueses, uma compilação já antiga), obra da qual não anotei o autor ( da dita compilação ), nem, imagine-se, Deus meu, o título!... Bem: falha grave…! Mas, humana. O que acontece ( e é por isso que escrevo a essa instituição ) é que, tenho quase a certeza absoluta, numa das páginas do mencionado livro (cantigas de amor de autores galaico-portugueses ) deixei esquecido ( vá se lá saber porquê?! ; eu tirei-o da carteira, pois tinha sido vacinado de manhã… enfim….) o meu boletim de vacinas!! Ora: boletim de vacinas só há um ! E a minha (quase) certeza em como ele está na obra supra citada advém do facto de apenas nesse dia eu ter pegado nele: desde aí, nunca mais o vi. Só agora, há dois dias, quando o meu médico me perguntou pelo meu “histórico de vacinação”, e, claro está, no seguimento, pelo boletim, é que me veio à memória esse dia ( fatídico ! ). Nessa manhã de Dezembro ( seguramente na primeira quinzena ), havia eu levado uma “pica” no braço para a hepatite B, no Centro de Saúde de Cedofeita ( que me acolheu inesperadamente bem, depois de eu dizer que era urgente… enfim… não interessa para o caso isso…).
Indo ao que interessa: peço e agradeço que me enviem o boletim de vacinas ( se o encontrarem - o que espero deveras! ) para a seguinte morada: Calle Danúbio, 45, 6º Fr. Valencia . É que eu não posso deslocar-me aí ao Porto por motivos de saúde, nos próximos meses ( espero que poucos! )
Desde já o meu obrigado,
Cumprimentos a todos ( em especial à Rute, à Sónia Gomes, e à Carla , da secretaria )
Esperando resposta,
Atenciosamente,
Mário A. Dias

Exmo. Senhor,
após termos efectuado pesquisa no nosso catálogo, seleccionámos as várias possibilidades no que se refere ao fac-símile que mencionou (de cantigas de amor de trovadores galaico-portugueses). Verificámos um a um, página a página, mas infelizmente não encontrámos o seu boletim de vacinas.
Ficaremos, contudo, atentos e, caso o encontremos, comprometemo-nos a enviá-lo para a morada que nos enviou.
Desejando-lhe rápidas melhoras,
Atenciosamente,
Serviço de Referência, Leitura e Empréstimo da Biblioteca Central da Faculdade de Letras

2 comentários:

Anónimo disse...

Foram piores que tu, a procurar nos livros todos, página a página...

Devem ter mt tempo livre

A do giz disse...

Imagino o que terá sido procura página a página. Abanaram o livro, não caiu não está Lol Brilhante como sempre :P