110: O TRISTE DESTINO DE ISMAEL


Bom dia

Peço desculpa por vos estar a incomodar, mas estou aqui com um problema com um dos vossos aspiradores e não sei como resolva a situação.
É uma situação um pouco estranha.
Chamo-me Mário Dias e comprei há uns anos (poucos) um dos vossos aspiradores.
O aspirador encravou (ou seja, não abre para retirar a sujidade aspirada), pelo que o encostei.
No entanto, esta manhã o meu filho, antes de o deixar no infantário, resolveu brincar com o mesmo e foi para a beira do hamster aspirar e, por muito absurdo que pareça, a verdade é que acabou por aspirar o Ismael (o tal hamster).
Peço por favor que me digam o que fazer.
Estou um pouco desesperado.
Eu ouço o bicho lá dentro e não sei se deva aspirar comida para ele, esperar que ele saia ou partir o aspirador (tenho um pouco de medo de fazer asneira).
Por razões óbvias espero que me respondam com brevidade.

Mário Dias


Boa tarde

Isso até parece brincadeira...
É estranho não conseguir abrir o aspirador.
Os meus colegas ainda não chegaram mas talvez seja melhor dirigir-se às nossas instalações para resolver o problema, ou então dar-nos o contacto telefónico, para que alguém entre em contacto com o senhor.

Maria Jesus
Vadeca - Equipamentos S.A.


Olá, boa tarde

Acredito que pareça brincadeira pelo absurdo da situação.
O problema é precisamente eu ter mudado há 1 mês para Berlim e estar um pouco desorientado.
Foi na viagem que me estragaram o aspirador.
Devem vir esta tarde os técnicos instalar os telefones, se o fizerem ligarei de imediato, entretanto pelo sim pelo não gostava que de facto me ajudassem. Pensei em ir enchendo o aspirador com água a ver se ele sai, mas tenho muito medo de o afogar.
Apenas preciso de sugestões, Sra. Maria Jesus.
Se estivesse em Portugal certamente já teria resolvido o problema, mas aqui nem a língua domino.
Obrigado.

Mário Dias


Por favor dê o seu contacto telefónico que um dos meus colegas fala consigo.

Vadeca - Equipamentos S.A.


O número será o 004930 (se me ligam de Portugal) 3746298.
Mas, como disse, ainda não me instalaram a linha, pelo que se me pudessem dar uma ajuda por aqui agradecia bastante.


Será este o aspirador ?

A tampa tem um rebordo onde existem duas patilhas (uma de cada lado) que devem ser puxadas para fora e simultaneamente puxa-se a tampa para cima.
Veja se consegue fazer isto.

Vadeca - Equipamentos S.A.


Boa tarde.
É igual a esse sim, mas todo amolgado e encravado.
Envio também uma foto do Ismael para os ajudar.

Aspirei mais um pouco de comida para ele e não o estou a ouvir. Será que lhe acertei com algum bocado? Estou mesmo preocupado.
Não sei como faça com a água.
Quanto tempo em média aguentam os hamsters sem beber?
Mais uma vez, muito obrigado por estar a tentar ajudar-me.

P.S. - Acabei de abanar o aspirador e ele mexeu-se.



Sr. Mário

O melhor é deslocar-se a uma oficina qualquer.
Não consegue abrir nem com a ajuda de qualquer coisa nos sítios que lhe indiquei? Ele foi aspirado para a parte de baixo do aspirador.
Desenrosque a mangueira e retire-a porque fica um orifício por onde ele talvez possa sair. O aspirador tem algum saco?
Se retirar a mangueira, meta a mão e, com jeito, tente furar o saco.
NÃO ASPIRE ÁGUA porque, se o aspirador tiver pó, ele morre abafado.

Vadeca - Equipamentos S.A.


O aspirador tem saco, sim. Ele veio num saco, mas isso não foi suficiente para evitar que levasse umas pancadas.
Percebo a pergunta e sei que deveria ter tido mais cuidado e não o trazer num saco mas, como deve calcular, tive que trazer muita coisa de Portugal e não podia estar a comprar caixotes almofadados para tudo.
Eu não conheço qualquer oficina aqui, o que pensei é que poderei enviar-lhes o aspirador e vocês depois remetem-me o Ismael (podem ficar com o aspirador à vontade que já me deu problemas que chegue).
Como já viram como é o Ismael, reconhecerão o animal mal o vejam no interior.
Quanto tempo é que demorarão a resolver o problema e quanto terei que pagar? (farei obviamente a transferência de imediato mal me indiquem o vosso NIB).

Mário Dias


Sr. Mário, eu refiro-me a sacos que se colocam dentro dos aspiradores.
Já retirou a mangueira? Se a retirar o hamster pode tentar sair.
Porque é que não vai até um posto de gasolina? Pode ser que eles o ajudem a abrir o aparelho...
A Numatic tem um representante na Alemanha
NUMATIC GERMANY
Tel: +49 (0)5119 842160
Fax: +49 (0)5119 8421620
Honestamente, não vale a pena mandar o aspirador para Portugal.

Vadeca - Equipamentos S.A.


Venho agradecer toda a ajuda que me prestaram.
Levei o aspirador a uma bomba de gasolina, como me aconselharam, mas eles não perceberam muito bem o que eu queria.
Tenho definitivamente que aprender alemão.
Levaram o aspirador para dentro de uma sala e encheram-me o aspirador com gasolina pela mangueira do mesmo.
Não tenho coragem de ir ver se o Ismael morreu ou não, mas a verdade é que não o ouço.
Vou enviar-vos o aspirador ao fim da tarde e Vexas façam o que entenderem.
Se o Ismael estiver morto, peço que não me digam mais nada (prefiro não saber), se por acaso estiver vivo uma prima minha passará por aí a buscá-lo mal me digam algo.
Agradeço mais uma vez todo o apoio que me deram e espero voltar a ter notícias vossas, o que será muito bom sinal.

Mário Dias


Sr. Mário
Lamento.
Não tente enviar o aspirador com gasolina, pois ainda pode ir preso.

Vadeca - Equipamentos S.A.

33 comentários:

Anónimo disse...

LINDO!!!!!!sei que é cruel demais, deveria estar a chorar neste momento por causa do pobre bichinho....mas não consigo, rio-me á brava e choro e tanto me rir!!! Não ha mais palavras!! DEMAIS!!!!!! BRILHANTE!!!! Depois comento melhor...certamente virão mais gente comentar que me tirarão palavras da boca!! DO MELHOR ESTE! :D

duSi_ disse...

Estou K.O.!

Albert Virella disse...

Esta história é das melhores, mas no fim já tinha pena da senhora que tanta paciência teve em o aturar. Tem que lhe mandar, não o aspirador, mas uma caixa de chocolates para a tranquilizar, uma vez que as suas partidas não nos dizem se terminam com uma gargalhada da vítima, como é tradiconal nos apanhados da TV, Pense nisso.
Um abraço do amigo
Virella

Andorinha disse...

Os Parabéns à D. Maria de Jesus que continuou a tentar salvar o Ismael! Como sempre, pões a imaginação de qualquer um à prova com as situações mais improváveis!

Sílvia disse...

Simplesmente hilariante...!

Susana disse...

genial:D

Marcelino Teles disse...

E eu que já aspirei ter um hamster desses!!

Marcelino Teles disse...

Esqueci de referir no comentário anterior e agora faço-o:
Gostei de ver a bandeira da minha Madeira no cabeçalho deste blogue, que apesar de ser um espaço muito divertido, nota-se que afinal o Mário Dias tem coração.
Obrigado e um abraço!

Aleatório disse...

Quando há iteração fica sem dúvida muito melhor :)

Unknown disse...

Mais um grande mail!!!

Vanessa disse...

Uma profunda tristesa me bateu agora. Imaginei meu hamster confuso, perdido dentro de um aspirador de pó... E eu! desorientada, chorando rios de lágrimas por perder o meu pequeno filhote peludo. A história é ótima e serviu como precaução, pois jamais tinha pensado no perigo que é ligar o aspirador de pó próximo ao hamster! hahaha

Tenho post novo, aguardo sua visita! ^^

JSantos disse...

lool, muito bom, como sempre.

«Como já viram como é o Ismael, reconhecerão o animal mal o vejam no interior», dá a entender que estão mais animais dentro do aspirador xD

Lia Silva disse...

Brilhante como sempre! :D

Anónimo disse...

hilario

MP disse...

Tu és um fenómeno...quase tão estranho como o Ismael dentro do aspirador a comer migalhas aspiradas e a beber gasolina ;)

Anónimo disse...

Fascinas cada vez mais,MD!

Nilredloh disse...

LOL!!! O ismael... "não sei falar Alemão..." " não envie isso com gasolina que ainda vai preso!: delirantemente cómico!
Um abraço,
Jorge

Anónimo disse...

Fantástico!

AP

Rafael Hitlodeu disse...

Mas que imaginação!
Que grandes obras tem por aqui;)
Permite-me que divulge o sítio lá na minha "tasca"?

Cumprimentos.

Um tal de Bloguista disse...

Este foi simplesmente genial! Parabéns pelo blog.

Sílvia Diana Costa disse...

Lindo ... ideia genial ... lol

Su m disse...

"Até parece brincadeira" dizia a senhora... LOL

Tadinho do Ismael pah!!!

Jibóia Cega disse...

Mário, esta está muito boa! Não sei como é que há alguém com tanta paciência para te aturar, sinceramente. Eheheh

Alina Baldé disse...

Muito bom, adorei o blogue e a criatividade. Vou voltar com certeza! Beijo

Romeu Costa disse...

A partir de agora, estou muito mais sensibilizado para a natureza dos hamsters. Ao ler a história, senti-me mesmo dentro do aspirador, a imaginar o sofrimento do Ismael!

Anónimo disse...

Não sei o que pode ser pior, um hamster morrer à sede ou morrer afogado em gasolina. x)

Muito bom.. :D

Anónimo disse...

AHAHAAHAHAH

ISTO ESTÁ BRUTAL!!!!!

Anónimo disse...

este mario dias sera o antigo vice presidente do glorioso

Anónimo disse...

já viram o aspirador que a senhora mandou?
se eu fosse um hamster tb queria ficar la dentro...
5*

Facebook disse...

Silvia Duarte
O Ismael! Como não lembrar? Dos melhores mails!
18/6 às 12:53 · ·
#
YourOwn WorstEnemy
Este para mim é o melhor de todos...alias,este e o do Babe...fantabulástico!!!Maluco varrido! :p
18/6 às 12:59
#
Andreia Oliveira
Lindo =D loool
18/6 às 13:00 ·
#
Marisa Macedo
Demais :p
18/6 às 13:01
#
Kidd Varalonga
O melhor mail...
18/6 às 13:09
#
Inês Margarida Reis
Isso aconteceu mesmo? xD
18/6 às 13:26
#
Sérgio Lima
Ahhh... agora já sei o que aconteceu ao meu hamster :D
18/6 às 13:27
#
Inês Margarida Reis ‎
:O
Coitadinho do hamster. Isto foi um daqueles mails em que põesm uma pessoa indecisa entre rir ou chorar. :'D
18/6 às 13:29
#
Ana Pinto
Ainda me estou a rir... excelente!!!
#
Mara Teixeira
sem dúvida um dos melhores :) o k eu e os meus amigos rimos num jantar às custas deste email :P
18/6 às 13:48
#
Eduardo Ferreira Está demais... Pobre animal! Certamente nem morreu devido à gasolina, deve ter sido a comida aspirada que não era própria para hamsters! :-)
18/6 às 14:28
#
Manuel Acácio
Mara, tu e os teus amigos riram-se no jantar à custa deste post, ou à custa do Qta. da Bacalhoa tinto ?
18/6 às 15:14
#
Cândida Correia
Este é sem dúvida um dos meus favoritos também. De ir às lágrimas! :)))
18/6 às 15:41
#
Claudia Gonçalves
Se fosse comigo certamente que o ismael sobrevivia tenho um dom especial em desmontar aparelhos domésticos, já na parte de os voltar a montar o dom transforma-se em catástrofe natural e são mais as peças que sobram do que as que ficam lá dentro....
18/6 às 16:35
#
Raquel Vasconcelos
Eu sei que sou distraída... eu sei. É mesmo assim, não há nada a fazer. Quando alguém me sugeriu o "Mail de um louco" eu "coleccionei" e guardei para futura investigação.
Mas o Ismael hoje chamou-me a atenção. Já não sabia se havia de rir se... havia de chorar!
A ideia/conceito do blogue do E-mail (do louco lol) é genial. GENIAL!
18/6 às 17:17
#
Arlete Santos Ferreira
Coitado do Ismael....tão longe da pátria....
18/6 às 23:35
#
Inês Afonso
Eu adoro este mail insano!!!! Para mim um dos melhores assim como o "Modelo" (que me fez tornar fã). Espero que seja um dos seleccionados para o livro. Coitada da senhora que estava realmente preocupada com o futuro do Ismael.....
18/6 às 23:47
#
Ivone Pereira
Está com muita imaginação!
19/6 às 14:14
#
Helena Macedo
E porque não?.....teria a maioria absoluta.yes
21/6 às 15:04
#
Sonia Catarino
Foi o 1º que li e para mim é sem duvida dos melhores. Parabéns pela fértil imaginação :)
22/6 às 12:38

João Pinto Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Facebook disse...

Daniela de Sousa
por muito que me custe tenho de admitir que tens piada :)
23/2 às 15:40
#
Rita Pereira
Divinal, ri como se não houvesse amanhã!
23/2 às 17:10
#
Ana Conceição
Espectáculo...dos melhores mesmo!!! De chorar a rir! Pobre Ismael.
23/2 às 19:23
#
Ana Conceição
Este resultou plenamente :D
23/2 às 22:38
#
Samuel Pereira
muito bom...
24/2 às 22:46
#
Margarida Bacalhau
Muito bom mesmo... ahahaha

André Barbosa disse...

Oh meu Deus! Esta foi a melhor saga que já li até agora! Fantástico!