68:CARTA DE CONDUÇÃO por jPinto


Boa noite,
chamo-me Mário Dias e quero que a minha filha, que fez ontem 18 anos, tire a carta de condução.
O nome dela é Inês Dias e é uma rapariga bastante simpática apesar de ser um pouco inocente.
Escrevo este e-mail porque estou preocupado.
E estou preocupado porque quando há dois anos a minha ex-mulher resolveu tirar a carta de condução acabou por se envolver com o instrutor, saindo de casa e vivendo agora com ele.
Obviamente que foi noutra escola de condução, que se pretenderem saber o nome eu não terei problema em divulgar.
Vivo só com a Inês e se a perco também a ela acho que me mato.
Não tenho mais ninguém neste mundo que me dê atenção pelo que não resisti a escrever este e-mail, que admito que possa parecer-vos um pouco estranho.
O que eu pretendia era saber se a minha filha poderá ter aulas de condução com o vosso instrutor menos bonito.
Pedia-lhe encarecidamente que me mandasse uma foto do mesmo, para eu avaliar, de modo a deixar ou não deixar ela ir inscrever-se.
Aguardo resposta,
abraço
Mário Dias

Bom dia.
Sou sócio gerente da escola de condução "O volante de Nelas". Venho por este meio responder ao e-mail enviado por vossa excelência.
Efectivamente é uma situação um pouco constrangedora a que vive mas por curiosidade gostaria saber qual foi a tal escola.
Efectivamente não estou autorizado a divulgar fotos dos meus funcionários, o que sugiro é que se desloque às nossas instalações a fim de os visualizar.
Sem outro assunto no momento fico disponível para qualquer questão através do mail ou telefone nº96760xxxx e 2329xxxxx.
Obrigado pelo seu contacto

Boa tarde,
a escola em causa foi uma escola de condução da cidade do Porto.
Eu bem estranhei ela querer tirar lá a carta mas ela dizia-me que quem conduz no trânsito caótico do Porto é capaz de conseguir conduzir em qualquer sítio do mundo.
Deve compreender como será constrangedor para mim estar a escolher o mais feio dos vossos instrutores, certamente terá uma ideia de qual será o instrutor adequado...
Algum que tenha uma maleita...que tenha óculos fundo de garrafa, que tenha mau aspecto...não sei...se me enviar um desenho ou um esboço do instrutor eu fico já com uma ideia e não precisa de me remeter foto nenhuma.
Não quero é perder a Inês...
Cumprimentos,
Mário Dias

Boa tarde.
Trabalho com 2 profissionais casados há mais de 20 anos, os quais são bastante profissionais.
Não ponho qualquer dúvida que não haja alguma desilusão nesse aspecto.
Entendo a sua preocupação mas em relação a nós esteja descansado, pois temos a porta aberta há 20 anos e garanto-lhe não ter havido nenhuma situação constrangedora.
Obrigado

Boa tarde,
agradeço antes de mais a preocupação que revela com o meu "problema".
Nunca duvidei do profissionalismo dos seus dois profissionais e profissionalmente acredito que eles sejam mesmo bastante profissionais, no entanto, já há muito que deixei de acreditar no profissionalismo do cupido que dispara as suas setas como se não houvesse amanhã.
Ainda assim começo a ficar convicto que de facto pouco me terei de preocupar se ela tirar a carta de condução no "volante de Nelas".
Pelo facto de a vossa escola de condução se chamar o volante de Nelas, espero que tal não signifique que os vossos dois instrutores façam piadas do género "Dou aulas de condução Nelas" como já ouvi várias vezes.
Queria saber apenas se é possível ir espreitar os instrutores ao longe, para decidir qual o menos bonito para dar então as aulas à Inês.
Qual o melhor dia e hora para estar perto da escola, para os ver passar?
Cumprimentos,
Mário Dias

Boa tarde.
Por norma ás 9 da manha estamos todos presentes.
Obrigado

18 comentários:

Lótus disse...

Condução Nelas??!!! opá...

Filipa disse...

uauu de rir mesmo! ahahah

Su m disse...

Olha... o meu instrutor era bem feiinho. Será que o meu pai teve a mesma ideia???!?!?

pó de arroz disse...

por acaso quando eu tirei a carta havia um instrutor meio tarado...que ainda por cima tinha vivido uma paixão caliente com uma tia minha no passado,o senhor passava as aulas a olhar para mim e a dizer que eu era "a cara chapada dela!"...e eu ali quase a atropelar inocentes e a não parar no stop! Claro que quando chegou o dia do exame chumbei..mas depois (felizmente) mudaram-me de instrutor.
Por isso não me admiro nada que a tua história tenha uma inspiração na vida real!

Chayani disse...

A minha era instrutora (mulher)...Sempre soube que tinha o dedo do meu pai nisso lol

Unknown disse...

Olha, eu estou casada com o meu instrutor. LOOL.
Beijinho*

Graça Pereira disse...

Senhor Mário Dias
O senhor tem a mania de complicar tudo!!
Porque é que em vez de pedir as fotos dos instrutores, não se candidatou a ser "pendura" nas aulas da Inês?
Só teria vantagens: Passeava um pouco e arejava as ideias maniacodepressivas de solidão;
Aprendia as novas regras de trânsito ( e então já poderia conduzir no Porto...);
E ficava muito mais tranquilo com um olho na inês e outro, no Instrutor!!
Desculpe...mas eu só queria ajudar. Graça

ADEK disse...

Nelas é perto da minha terrinha XD

Cat disse...

Aulas de condução nelas! xD Tu tens uma imaginação! :O xD

Xcorp disse...

sem duvida a tua criatividade é brutal... dou-te os meu parabéns!

desde que conheço o teu blog que todos os dias passo por ca para ver se tens algo novo...
continua!

Djk disse...

PRICELESS!!!! :-)

Anónimo disse...

E tentar confiar na filha e no profissionalismo desses profissionais dessa escola profissional?

Sempre com textos MUITO bons! Obrigada pelo humor! :)

de Marte disse...

Estás no ponto!!

Fico maravilhada com a tua eloquência!!! :) e olha que eu também tenho jeito pra dizer baboseiras com a maior naturalidade do mundo. Mas confesso que és muuuito melhor que eu! (bolas!)

rafael disse...

eheheheh... essa escola é na minha zona, e por acaso tinha aulas NELAS..lolll

Cátia Gomes da Cruz Machado disse...

Boa tarde...
Em primeiro lugar, acho ridiculo, enviarem e-mail, as pessoas com todo o respeito repondem e depois publicarem esses textos em blogs... Tenha vergonha... e atenção... o que fez, é grave...

João Pinto Costa disse...

Cara Cátia, os emails que envio também são com todo o respeito e os nomes das pessoas e instituições são alterados de forma a não melindrar alguém mais susceptível. Nem todos temos sentido de humor, é um facto, mas felizmente muitas pessoas quando se aperceberam que era uma brincadeira comentaram e demonstraram que gostaram da pequena partida.
Se acha assim tão grave, ridículo e grave é a sua opinião que é obviamente respeitada. Para mim há milhões de coisas bem mais graves que este blog que pretende ser um espaço onde as pessoas de divertem.Reparei que apenas viu este email e não teve curiosidade de ver o restante mas se o fizer reparará que aqui não se faz pouco de ninguém e que muita gente não partilha a sua opinião. Cumprimentos.
Cumprimentos.

Cátia Gomes da Cruz Machado disse...

Possivelmente ate tenho algum sentido de humor... Mas... quando recebemos esses emails na nossa empresa, efectivamente achamos logo ridiculo, aos pontos que alguem chega... Mas... Reparou e muito bem que nao vi os restantes emails...Pois, mal escrevi o nome da nossa empresa apareceu este blog. Isto só demontra, efectivamente o como as pessoas não tem nada para fazer...

João Pinto Costa disse...

Todos temos sentido de humor quando este não toca minimamente na nossa esfera.Como lhe disse altero os nomes das empresas que nos respondem, no entanto já algumas empresas ao perceberem que se tratava de publicidade positiva pediram para deixar ficar o nome pois estes emails só demonstram o nível de profissionalismo das pessoas que responderam aos emails absurdos. Sendo o blogue um bom meio de fazer publicidade gratuita à competência e paciência das pessoas.
Assim como o instrutor da vossa escola de condução o demonstrou ao responder com a seriedade possível a um email tão estranho (penso que não o fiz perder assim tanto tempo...).
Se verificar os comentários vê perfeitamente que ninguém diz mal da escola (nem eu aceitaria) e que as pessoas passaram a conhecer a mesma.
Vou alterar completamente o nome já que assim o deseja, algo que só não fiz ainda porque o teor do email faz um trocadilho com a palavra "Nelas" e alteraria o sentido.
Penso que desta forma já deixará de aparecer na primeira página de resultados.
Se não tiver qualquer problema que apareça o nome da escola peço que me diga.