27:TECTOS FALSOS por jPinto


Exmos. Senhores,
chamo-me Mário Dias e decidi construir a minha nova casa perto do local onde vocês laboram.
Construo uma casa nova porque pretendo começar uma nova vida e abandonar DE VEZ uma vida da qual nem sempre tive razões para me orgulhar.
De qualquer modo, entretanto encontrei a Amélia, uma mulher maravilhosa, que eu pensei que me estava a ajudar e com a qual pretendia viver nesta minha nova residência.
Tudo corria às mil maravilhas até que ela me pediu que mandasse construir tectos falsos no nosso lar.
Neste momento já não estou assim tão certo que ela me pretenda ajudar e por isso contacto com os senhores através do e-mail que obtive na internet para que me elucidem de forma a não cair em erros passados.
Eu disse-lhe que ia ao vosso estabelecimento falar com os senhores, antes de terminar a minha relação com ela mas ela insistiu em que eu mandasse um e-mail porque caso contrário segundo as palavras dela ia " fazer figuras de palhaço".
Deste modo, aquilo a que eu gostaria que me respondessem é:
Não é ilegal construir tectos falsos?
Peço desculpa pela dúvida mas não quero mais problemas com a justiça.
Um Abraço deste vosso vizinho,
Mário Dias

Meu caro você esta á vontade para construir os tectos falsos em sua casa, pois eles não são de maneira nenhuma ilegais, mas devem ser montados por profissionais.
Isto porque pode correr o risco de eles não ficarem bem suspensos.
Espero ter ajudado a sua pessoa, sem mais nada acrescento:
Uma boa noite.
Gil Costa
Remodelações e conservação de imóveis

Agradeço desde já a prontidão da resposta do Sr. Gil.
Pelo que eu percebi, sendo feito por profissionais, o senhor pode me então garantir que ninguém descobre que são falsos!
Essas suas palavras, de que nada correrá mal se forem profissionais a faze-lo, eu já ouvi mais do que uma vez e resultaram em uns bons anos em Custóias, de qualquer modo desta vez vou confiar em si...
Quanto a discutir orçamentos qual será um bom dia para me deslocar às vossas instalações, para ultimarmos os pormenores do trabalhinho? Ou será melhor um local onde ninguém nos possa ver? Pode me garantir que tudo será feito em sigilo absoluto?
Saudações,
Mário Dias

Sr Mário,
venho por este meio lhe pedir o seu contacto para marcarmos uma reunião.
Nada deve ser feito em sigilo pois pladur, o material com que são feitos os tectos falsos, divisórias…Não é ilegal.

Sabe como é Senhor Gil...Gato escaldado de água fria tem medo...Já por duas vezes confiei em pessoas em negócios menos claros e como me correu mal em ambas, tenho bastante medo em arriscar.
Sou uma pessoa sem sorte nenhuma neste tipo de coisas.
Quando sai da prisão a segunda coisa que disse foi que não me metia mais em artimanhas e coisas falsas e quando a Amélia me propôs colocar na nova casa tectos falsos foi como se o mundo desabasse na minha cabeça (se calhar com os seus tectos o mundo não me acertaria, é um facto...).
Só para matar a sua curiosidade obviamente que a primeira coisa que disse quando abandonei Custóias foi "Tragam uma mulher para a minha beira já".
Sem querer estar a divagar muito, porque certamente não está "nem tem que estar" disponível para ler sobre a minha vida, com tudo isto apenas queria que percebesse o meu receio de voltar a percorrer caminhos que para mim não são os desejados, pode não acreditar, mas eu neste momento escrevo estas linhas a pensar que o Sr. quer o meu contacto para dar às autoridades para me denunciar por querer comprar tectos falsos...espero sinceramente que assim não seja.
Quando poderá ser a reunião?
Tem algum esconderijo onde possamos conversar?
Atenciosamente Mário Dias

4 comentários:

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Vim cair "de pára-quedas" bloguiano a este blogue (foi um pára-quedas movido por um comentário teu ao blogue "Piquenique das Letras" do qual sou co-autor), mas, digo-te, isto é absolutamente hilariante. Parabéns pela inteligência do argumento das partidas, pela imaginação. Esta foi das melhores até aqui.

Abraço,
Luís

Anónimo disse...

Gostei deste não por ser especialmente engraçado mas principalmente porque demonstra o empenho e esforço do autor de levar o mais longe possível as encenações, o que transforma este hilariante blogue num blogue sério. C'est çá!

G

rotadacosta disse...

imagem de marca já.. o mario dias é o zé povinho dos zé povinhos, e o zé povinho está a perder sanidade!

FaKiR disse...

És o maior oh MD, Mario Dias! MD, é essa a tua vitamina? loool