36:A BANDEIRA por jPinto


Senhor Embaixador/ Embaixatriz:
Chamo-me Mário Dias, tenho 53 anos e remeto-lhes este e-mail pelo seguinte:
Sou pintor de bandeiras, tendo ganho vários prémios a nível internacional pelo cunho de originalidade que imprimo nos meus trabalhos.
Não só pinto a bandeira como desenho na mesma uma alusão ao pais que a mesma representa ou às relações que esse pais tem com o local onde é erguida, muitas vezes são alusões subtis e quase imperceptíveis mas cunhadas sempre de uma originalidade e ironia surpreendentes.
Entre outros trabalhos, orgulho me de ter pintado a bandeira da Ordem de Malta na embaixada desse pais em São Marino.
Tenho umas grandes ideias para a bandeira que vexas ostentam na embaixada e queria saber se estão interessados nos meus serviços.
Como se não bastasse, no final do meu trabalho ofereço uma chávena e um pires com a bandeira que desenhei e pintei gravada em ambos ao senhor Embaixador e um belo leque com o meu desenho à Exa. Embaixatriz.
Obrigado pela atenção dispendida.
Aguardo resposta
Mário Dias

Exmo. Sr.
Em primeiro lugar queríamos agradecer o seu contacto, que desde já mereceu a nossa melhor atenção.
Apesar de considerar o seu projecto de muito interesse, somos a informar, que de acordo com a lei norueguesa 1898-12-10. nº1, não é possível utilizar bandeiras nacionais que não estejam em conformidade com a lei acima mencionada.
Desejamos desde já votos de sucesso para o seu projecto.
Atenciosamente,
S. R.
Secretária de Chancelaria
Real Embaixada da Noruega
Av. Vasco da Gama, 1
1400-127 Lisboa

1 comentário:

Alifáci disse...

e deu-se ao trabalho de verificar se era possível e tudo... será que não foste o único com esta ideia? xD