51:IKEA por jPinto


Boa noite,
chamo-me Mário Dias e pretendo mobilar uma cadeia de hostels, de que sou sócio-gerente, exclusivamente com mobiliário do IKEA da vossa loja sita no Mar Shopping.
Confesso que nunca entrei no vosso estabelecimento mas o meu sócio diz que "é um filme" comprar qualquer coisa no IKEA porque perde-se imenso tempo até se sair para a rua na medida que vocês obrigam uma pessoa a dar a volta à vossa loja toda.
Ele foi ai dar uma vista de olhos no fim da semana passado e ligou-me a dizer que estava a gostar de imensa coisa. No entanto disse que por causa do vosso sistema chegou 40 minutos atrasado a casa, tendo a esposa dele desconfiado e achado muito estranho o fenómeno.
Resultado: Parece que as coisas estão muito más lá em casa dele e quem está a sofrer com isso é o filho, o Armando.
O meu sócio diz que não põe mais aí os pés, já que por ter estado na vossa loja tem o casamento em risco e eu ontem andei à procura de alternativas mas sem sucesso.
Então pensei em pedir-lhes o seguinte:
Seria possível ir um funcionário do IKEA, a casa do meu sócio, dizer que de facto ele esteve no vosso estabelecimento no fim da semana passado e que só chegou tarde ao lar porque a vossa saída é um pouco demorada?
Eu pago a deslocação já que a casa dele é em Leça da Palmeira.
Deste modo e se as coisas se resolverem entre ele e a mulher penso que poderemos fazer as nossas muitas compras para a cadeia de hostels no IKEA, já que de outra forma não estou a ver maneira de resolver isto...
Agradeço a atenção dispensada e uma resposta breve.
Mário Dias
P.S. O funcionário se puder ir a casa dele, deverá levar o uniforme do IKEA ou pelo menos um cartão que o identifique como vosso trabalhador.

Exmo. Senhor,
Agradecemos desde já o contacto e a preferência pelos nossos serviços, lamentamos de facto o sucedido, mas efectivamente não será possível a deslocação solicitada, uma vez que os nossos colaboradores não se deslocam a casa do cliente.
O serviço IKEA Business é direccionado a todas as empresas e empresários em nome individual. Para a planificação da cadeia de hotéis em questão, sugerimos uma reunião na loja para que melhor possamos agilizar todo o processo, será necessário que nos envie uma cópia do cartão de contribuinte da empresa para que possamos desde já abrir ficha de cliente IKEA Business.
Ficaremos assim a aguardar a marcação da reunião, de acordo com a V/disponibilidade, será importante que traga por favor as plantas das áreas a mobilar. Ao dispor para qualquer esclarecimento,
Ana Melo Ikea Business Consultant---Ikea Matosinhos Store

Boa noite Sra. Ana Melo,
agradeço a simpatia mas o que eu temia aconteceu...
A mulher do meu sócio pediu o divórcio, ele sem ela não tem o dinheiro necessário para entrar neste projecto comigo e se eu não concretizo esta ideia, também não sei o que vai ser de mim e da minha família.
Ainda volto para a cadeia, estou mesmo a ver…
Eu vou ai á vossa loja pessoalmente para solicitar que alguém vá comigo a casa dele explicar como é difícil e demorado sair da vossa loja.
Com quem posso falar?
Caso não o consiga, solicito desde já que me emprestem uma farda ou em último caso que me diga onde compram os vossos uniformes e onde fazem os vossos cartões de identificação pois um colega meu já se prontificou a ir a casa do meu sócio, fazendo-se passar por vosso funcionário, explicar que ele esteve ai a semana passada.
A mulher dele obviamente não conhece este meu colega e como ele faz de tudo para ganhar uns trocos aproveito.
Sra. Ana., se eventualmente eu comprar algo barato e pedir para levarem a casa do meu sócio farão o serviço certo?
Depois é só o funcionário explicar à mulher dele o que aconteceu a semana passada...
Agradeço desde já a compreensão e paciência com a nossa situação.
Mário Dias

Exmo. Senhor,
Poderá deslocar-se ao serviço Business, e dentro do que for possível teremos todo o gosto em ajudá-lo.
Atenciosamente,
Ana Melo
Ikea Business Consultant---Ikea Matosinhos Store

21 comentários:

Lady L disse...

Ahahahahah
Acho-te um piadão!

ADEK disse...

LOL!

Pureness disse...

looool :D

Angelo Sá disse...

Fantástico.
Excelente ideias

Ginger disse...

HilARIOUS!!

Almofariza disse...

Hihihhhihhihihihihihi
Cadês
Almofariza

Cacau disse...

Muito bem... Está espetacular.

Já pensou em mandar algum para uma das cadeias de televisão?

Sou de um Clube Lutador disse...

Meu Caro,
Muito obrigado por ter ido ao meu blog.
Ganhou mais um seguidor.
Está muito boooom!
Boa disposição é o que é preciso.
:))
Abraço
..

A do giz disse...

A senhora não o disse directamente, mas acho que aceitou a sua proposta...
Quando se fala de dinheiro o caso muda de figura!

Catarina disse...

Que mais dizer?
Muito bom, muito bom mesmo.
Obrigado pela visita.

comilinhas disse...

Olá bom dia,

Adoro este blog,está mesmo muito bem disposto, vale a pena vir aqui espreitar sempre as novidades.

Cumprimentos.

Domos disse...

Grande maluco!
Não conhecia o teu blog...
És mesmo afanadinho da cabeça!
Ganhas-te um visitante!

Domos

http://mauropinto.blogspot.com/

Lótus disse...

Obrigada!!!! Mas que boa disposição! Mas que lufada de humor logo pela manhã! :)

Lua GiploOr disse...

Demais mesmo XD genialidade na ideia do Blog muito bom, mais um seguidor =)

E Obrigado por ter passado no meu blog =)

Abraço

Patrícia disse...

Grande ideia. E o mais giro é que por guito até vão a casa do cliente.LLLLOOOOOOLLL

Anónimo disse...

Sinceramente colei nestes mails... Fantástico como sempre.

Margarida C' disse...

AHAHAH, Adorei :)

SUJU disse...

Para aqueles que acham que tudo se trata de uma questão de dinheiro...

Estão mesmo a imaginar a tal Ana Marques a ir a casa de uma senhora qq e dizer que o marido esteve às compras na Ikea???

O melhor é sempre a cordialidade...também claro,para ver até ponto o tal Mário também conseguia ir..pelos vistos ficou-se! Ou foi à Ikea?? Queremos saber o resto da história!!

Albert Virella disse...

Esta Ana Melo não soube ver, desde o princípio, que estava a gozar com eles? Deve estar licenciada numa parvoice qualquer.

Desta feita não só os enrolou como os criticou, digamos que com pouca subtileza.

O máximo! Brilhante!

Virella

LoveYourDrugs disse...

Coitadinho do Armando pah... looool

FM disse...

realmente ir ali ao IKEA é um inferno !!!