28:O MOTEL por jPinto


Boa Noite,
chamo-me Mário Dias e durante 3 anos frequentei um Motel, sito à beira
de minha casa, quase diariamente.
No entanto a semana passada colocaram-me objecções por eu gostar de fazer uns filmes enquanto tenho relações, entendendo eles que teria de pedir autorização sempre que o quisesse fazer (é por isto que a arte neste Pais está no triste estado em que se encontra).
Obviamente que me senti constrangido e desrespeitado, na medida em que não me parece viável que todas as santas noites tenha de pedir autorização para carregar no "rec" até porque ás vezes é algo que apetece no momento.
Este gosto por filmar as minhas relações tem já pelo menos 7 anos (Foi assim, com a Maria, com a Luísa, com a Madalena, com o Paulo, com a Sandra e mais recentemente com a Soraia).
Os meus amigos sabem do facto (até gostam de ver) e este fim-de-semana em conversa com o Júlio que é Advogado, este disse-me que não posso fazer as filmagens sem que o Motel me passe uma autorização podendo a mesma ser vitalícia para que não tenha de estar todas as noites a pedir ao responsável pelo Motel que me deixe fazer as minhas produções (às vezes são apenas curtas-metragens).
Basicamente é por isso que escrevo estas linhas, aproveitando o facto para fazer mais algumas questões que nunca faria se não estivesse já a mandar este e-mail:
1- Estou autorizado a fazer as minhas filmagens no vosso Motel?
2- Tenho de fazer referência no final da película ao local onde a mesma se realiza?
3- É possível levar comida para os vossos quartos (Quem diz comida, diz Chantilly e coisas assim)?
4- Qual o número máximo de "actores" que pode entrar nos quartos?
5- É viável levar o Picasso de vez em quando para as vossas instalações?
6- Vocês têm os quartos vigiados por câmaras escondidas? (É que ainda não percebi como descobriram no outro motel que eu fazia os filmes...)
Aguardo com alguma ansiedade e porque não dizer excitação a vossa resposta de forma a poder começar a frequentar o vosso espaço.
Um Abraço do Mário Dias.

Boa tarde Sr. Mário Dias
Em resposta as suas perguntas vimos a esclarecer:
1º Não autorizamos, (mas respeitamos a privacidade de nossos clientes).
2º Não.
3º Não.
4º As nossas suites são para duas pessoas.
5º O citroen picasso cabe nas nossas garagens!
6º Respeitamos a privacidade de nossos clientes.
Para mais informações pode consultar o nosso site.
André F.
Motel Maravilhas

Senhor André,
agradeço a sua resposta e por ter dúvidas apenas em relação a dois pontos, respondo-lhe ao e-mail, contando com a sua boa vontade para me esclarecer o seguinte:
Quando no ponto 1 quando coloca entre parêntesis que respeita a nossa privacidade, tal significa que se eu decidir levar diariamente o meu equipamento de filmagem ninguém o necessitará de saber e se eu souber fazer as coisas discretamente, então estou á vontade para dar azo às minhas capacidades como realizador, certo?
No que concerne ao Picasso, suponho que há um engano…
O Picasso é um pequeno cavalo que possuímos e com o qual tive a ideia de fazer um dos meus filmes. Custou a convencer a Soraia e para lhe sincero ela ainda não disse que sim, mas penso que com o ambiente dos quartos do motel Maravilhas ela vai ficar convencida a deixar que o Picasso participe numa película.
Aguardo instruções relativamente a estes dois aspectos.
Um Abraço do Mário Dias

Boa tarde Sr. Mário
Respondendo ao seu e-mail:
1º Este ponto fica por sua a interpretação.
2º É proibido animais no nosso estabelecimento.
Com os melhores cumprimentos

1 comentário:

Nilredloh disse...

De morrer a rir!! "Picasso"... LOL!!!!!!!