100: BLOG por jPinto


Olá boa noite,
chamo-me Mário e sou leitor assíduo do seu blogue que, apesar de considerar um pouco feminino em algumas partes, gosto bastante.
Eu tinha também um blogue que entretanto apaguei pois não conseguia que alguém o visitasse.
Não tenho muita imaginação e às vezes dou uns erros de Português, o que pode ter ajudado ao insussesso do mesmo.
Há umas semanas conheci na internet uma rapariga, a Sílvia Romão, ela disse me que gostava de pessoas inteligentes, que escrevem bem, com imaginação e com uma sensibilidade acima da média.
Pensei logo em si e no seu blogue.
Disse à Sílvia que tinha um blogue e comecei a enviar-lhe textos seus os quais ela adorava.Isto mais no inicio porque agora os seus textos como sabe não são muito bons. Claro que também alterei algumas partes...há coisas que às vezes diz que não cabem na cabecinha de ninguém...
Adiante...
Estamos completamente apaixonados um pelo outro.
Eu pelo corpo e cara laroca dela e ela pela minha pseudo-sensibilidade e pseudo-forma de escrever (nas palavras da própria, menos o pseudo que fui eu que acrescentei).
Vamo-nos encontrar durante a próxima semana mas antes ela quer que eu lhe diga qual o link do meu blogue para me fazer uma surpresa.
Ontem quando ela me disse isso na internet fingi que a ligação caiu, mas hoje já me mandou duas mensagens a perguntar o mesmo.
Por isso lhe escrevo...
Precisava apenas que durante a próxima semana colocasse a minha foto em cima do lado direito como se o blogue fosse de facto meu...
Há também meia dúzia de posts que lhe pedia que retirasse por serem mesmo muito femininos.
É só até quinta-feira, depois estou com ela, consigo o que quero e não me interessa mais nada...
É Natal, época de solidariedade...ajude-me por amor de Deus.
Eu sei que isto parece um daqueles clássicos do cinema Português em que na primeira parte do filme alguém dizia que era rico, na segunda parte tentava demonstrar uma riqueza que não tinha e no final a verdade vinha ao de cima.
Só que de filme isto não tem nada e queria por isso saber se me ajuda a tornar em realidade uma inesquecível noite de quinta-feira com a Sílvia.
Ela tem mesmo um corpo fenomenal...
Cumprimentos,
Mário Dias
P.S.Em compensação prometo que um dia que reactive o blogue faço lá uma pequena referencia ao seu.

Caro Mário,
Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que adorei o sentido de humor, e que a brincadeira, fosse eu uma pessoa menos calejada nestas lides, era capaz de ter tido sucesso.(...)
Um abraço e boa sorte para a próxima partida :)
http://jonasnuts.blogs.sapo.pt/
_______________________________
(...)A melhor forma de ter uma noite maravilhosa com a Sílvia é ser honesto com ela e dizer-lhe que não tem blogue nenhum. Até porque, como o meu blogue tem coisas que não cabem na cabeça de ninguém, podia bem tramar-lhe a noite de amor se a sua amada o lesse. Ainda ia pensar: "que cretino, este Mário e este cocó na fralda!" Não se meta nisso. Ela decerto apreciará o seu esforço e a imaginação de sacar textos de outra pessoa para a conquistar. As mulheres gostam destes gestos elaborados.
Desejo-lhe a maior sorte com o corpo escultural dela.
E um boas "festas"!
http://coconafralda.blogspot.com/
_________________________________
Permite-me discordar, quem escreve um texto hilariante como este não só tem uma grande imaginação como um grande sentido de humor. Usa esses atributos com a Sílvia e tenho a certeza que ela se irá derreter toda.
Abraço (dos machos, apesar dos meus textos serem femininos),
http://rafeiroperfumado.blogspot.com/
_____________________________________
(...) conheço uma psiquiatra disponível imediatamente, se quiseres passo-te o número. boa estadia na la-la-land.
http://joaotordo.blogspot.com/
______________________________
(...)Parece coisa de filme americano, sim senhor. Feminino ? Essa é estupenda. Sei que as mulheres - que até são criativas que nós - se queixam do contrário, que sou agreste e uso vocabulário muito áspero que devia limar. Estava aqui em casa uma amiga japonesa e li-lhe a sua mensagem. Fartou-se de rir e disse que a internet é uma caixa de surpresas do tamanho do planeta.
Contudo, Mário, eu não posso emprestar o meu blogue. Lembra-se do filme do Cyrano, com o Gérard Depardieu e a Anne Brochet ? A história de Cyrano conta que Dupardieu emprestou a sua voz a um rapaz que estava apaixonado pela bela do local e que se escondia na sombra e recitava poesia enquanto o figurante surgia sob a varanda da rapariga. Ora, todos nós temos os nossos meios para conquistar o coração de alguém que amamos.
Vá lá, fale com ela e não repita a história de Cyrano.(...)
http://combustoes.blogspot.com/
_______________________________
(...)nem preciso de lhe dizer que acho incrível ter-se feito passar por mim, assumindo como seus textos do MEU blog, como se tudo lhe pertencesse. além da falta de respeito para comigo é uma tremenda mentira além do carácter duvidoso.. como tal, meu caro, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Adiante. Como é óbvio, quem se mete em determinados embrulhos, tem que estar preparado para as consequências, ou vai-me pedir para ser eu a encontrar-me com a rapariga em seu nome? realmente, há pessoas com muito azar com as pessoas que conhecem na net....
ahhhh, precisamente por ser Natal, não estou disposta a enganar nem a fazer mal a ninguém. ao contrário de si.
http://contracapaemviagem.blogspot.com/
_______________________________________
(...)O meu amigo só pode estar a brincar comigo.De facto, eu até posso ter generosamente toda a compreensão do mundo pela seu interesse e situação, mas como devia ser evidente eu não posso fingir durante uns dias que o blogue é de um tal Mário Dias (pois as assinaturas dos posts também assim apareceriam). Também não percebi essa de o meu blogue em certas partes ser «muito feminino» pois julgava eu era que tinha muitas imagens de mulheres, o que é bastante masculino, suponho eu.
Meu caro, desculpe lá, mas já não tenho idade para fazer de «chaperon». Vá lá, conte a verdade à miúda, diga-lhe que foi efeito da sedução pois provavelmente ela até vai achar graça. Como brincadeira com brincadeira se paga, terminaria dizendo que ainda esta outra alternativa: mandar-me a mim ao encontro.
http://papeisdealexandria.blogspot.com/
_______________________________________
Claro, Mário, venha daí essa foto!
E já agora, poderia dizer-me quais os posts femininos que pretende ver apagados?
Obrigada.
http://controversamaresia.blogs.sapo.pt/
________________________________________
Oh Mário, pois claro. Vamos lá embora a isso. Até faço mais: vou eu ao encontro com a Sílvia! Que tal?(...)
http://apipocamaisdoce.blogspot.com/
____________________________________________
(...)Ainda bem que você tem um blog com qualidade superior ao meu... não, espere afinal como diz cancelou-o porque ninguém o visitava em parte devido aos erros de português a que todos estamos sujeitos. Pela ideia que explora neste email que me enviou, diria que foi por as suas ideias serem muito piores das minhas ou os fins a conquistar que o dito blog não vingou (...)
(...)Mas vamos ao que interessa: gostaria que alguém fosse f*der a Sílvia na quinta feira às suas custas? É que quem deveria estar a encontrar-se com ela, seria eu, a moral por detrás de semelhantes textos e não você. É Natal, use as mãozinhas e procure ajuda profissional.(...)
(...)Não obstante, desejos de um Bom Natal, não volte porque este blog deixará de fazer qualquer sentido para si. Bem haja Mário!(...)
http://miss_g.blogs.sapo.pt/
_________________________________
Olá, não será possível.
Bjo
http://maufeitio3.blogs.sapo.pt/
________________________________
(...) Se não fosse alguém com a coragem que teve em deixar-me cá um mail - sim, coragem sei que não lhe falta - talvez lhe desse umas quantas dicas para levar a água ao seu moinho por palavras próprias:consultar umas gramáticas ou o dicionário, e ler uns bons livros ajuda a ser mais bem sucedido na escrita. Pelo menos no que toca a erros ortográficos. Ter uma boa professora da escola primária também ajuda, mas essa dica já não lhe vale de nada. Pode sempre pedir à Sílvia que lhe dê depois umas quantas reguadas. Mas vá prevenido de vestuário e acessórios para uma verdadeira lição de Português. Quem sabe se ela não está disposta a dar-lha.
Afianço-lhe que escrever um blogue só para que o visitem, não será bem sucedido pela certa. Se alega que não tem imaginação olhe que, a proposta que cá me deixa, é exactamente sinal do contrário.
Não sabe o que me ri quando disse que escrevo coisas que "não cabem na cabeça de ninguém". Ora, ainda bem; é sinal que faço toda a diferença! Ou tenho ideias grandes ou as cabeças que me lêem são pequenas demais. Não costumo menosprezar os meus leitores, portanto assumo que sou mesmo eu que tenho ideias grandes.:) (...)
(...) Mas vamos ao que interessa - a sua proposta de tornar o meu blogue no seu blogue. Como a história de mi casa es su casa. Afinal, um blogue não deixa de ser uma casa onde entra toda a gente; até os de intenções mais dúbias. Não, não falo de si. Afinal, sei que a paixão que sentiu pela Sílvia - ou por partes dela- lhe toldou o espírito! E despertou partes de si que terá julgado já mortas ou quase moribundas. E eu perdoo, que sou moça para perdoar tudo ao amor.(...)
(...)Quanto à foto do perfil, deverá enviar-me a sua, para eu proceder à troca. E se tudo correr bem, na véspera de Natal irá ter uma ceia de Natal com o melhor dos pitéus! Não falo em bacalhau nem peru, se é que me entende... Será o culminar do amor. (o amor segundo o seu conceito).
Aguardo as informações que lhe pedi. Espero que esta minha dedicação à sua causa, não venha a ser condenada ao insucesso - e repare lá como se escreve a palavra para que não volte a cometer o mesmo erro ortográfico!(...)
(...)Quanto à compensação que me promete, fique descansado, que não lha cobro. Basta-me que me diga depois, se a Ceia de Natal não ficou comprometida por alguma espinha entalada na garganta. Às vezes, quem vai com tanta vontade "à broa à gaveta, pode entalar os dedos". Seja ponderado e responsável. Ah! Não creio que isso dê em casamento, mas não me convide para madrinha. É coisa que dispenso.(...)
http://quequechocolate.blogspot.com/
____________________________________
De certeza que este email é para mim? Não se enganou? Tá a falar do blog cidadadomundo? Se sim, é normal que seja um pouco feminino até porque, veja lá bem, é escrito por uma senhora. Sendo um blog de vida real, é normal que tenha altos e baixos. E há coisas que não cabem na cabecinha de ninguém sim... principalmente nas cabeças masculinas.
Adorava ajudá-lo mas sinceramente tenho mais que fazer, não estou de férias.
Mas obrigado por me proporcionar este momento de humor fa-bu-lo-so. Não me costumo rir assim tanto logo a uma 2ªfeira de manhã! (...)
http://cidadadomundo.blogspot.com/
___________________________________

(...)Conheço vagamente, de ouvir falar, a Sílvia Romão. É psiquiatra num hospital a sul do país.Não posso ajudá-lo, acredite, não passo de uma pessoa muito doente, já o Mário ficará em boas mãos, ela é conceituadíssima e não levará a mal nem a sua, nem a minha loucura. (...)
http://oregabofe.blogspot.com/
_______________________________
O teu email foi, provavelmente, o mais divertido/idiota que já recebi.
Obrigado.
http://doadordehistorias.blogspot.com/
______________________________________
O meu amigo Escreve muito bem e com muito humor...uma estratégia brilhante para levar as visitas ao seu blog..."ganda maluco" he he he...
Depois diga-me se a Sílvia Romão foi na conversa..
http://bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.com
_______________________________________________
(...) Pois então, há uma rapariga que lhe confessou gostar de "pessoas inteligentes, que escrevem bem, com imaginação e com uma sensibilidade acima da média. Pensei logo em si e no seu blogue", o que vou considerar um tremendo elogio. E lá começou a enviar os meus textos. Galo dos galos, ela pede-lhe o link do blog e o Mário desconversa, mas ela não desiste e agora não sabe o que fazer. Em jeito de desespero pede-me algo que, desculpe, não tem cabimento:
1. Que mude a minha identidade não me importando com leitores de três anos de escrita.
2. Que apague os textos que, como sabe (uma vez que teve um blog), uma vez apagados não há como recuperá-los. Com este delete, seriam também apagados os comentários dos leitores.
3. Que apague textos femininos. E eu ficaria com blog careca.
4. Que participe de uma mentira, como se não bastasse, para a qual usou textos da minha autoria.
Mário, Mário... tem noção do que me pede? Uma das primeiras questões que me coloquei foi qual seria a sua idade, pois tal solicitação tem de vir de alguém ou muito novo e com falta de noção, ou de alguém sem princípios, para quem vale tudo, até arrancar olhos. Vou ficar sem saber. (...)
(...)Depois diz-me que está apaixonado, "ela tem um corpo fenomenal!". Mário, vai desculpar-me mais uma vez, mas isto é a última coisa que diz uma pessoa apaixonada. Eu admito que escrevesse um "é tão bonita!", mas ninguém comenta o corpo do outro quando está apaixonado. Quando se gosta, a pessoa até pode ser obesa! Eu, com a minha sensibilidade que parece apreciar, confesso que o corpo de um homem nunca me fez cair nos braços dele, mas a personalidade e o coração sim.
Lamento Mário, vou procurar o lado positivo deste pedido e encarar tudo como um grande elogio, mas eu não vou abdicar de algo que é meu, criado por mim, algo de que eu me orgulho, leitores que estimo, para alguém que não conheço poder mentir a uma rapariga de quem tenho pena. Mas deixo-lhe uma sugestão: redima-se. Confesse que os textos afinal não eram seus, mas que representavam o que sentia e, como encontrava dificuldade em colocar o que sentia na escrita, optou por escolher textos com os quais se identificava. Talvez assim seja perdoado.
Tenho pena dessa rapariga. Pense bem, ela merece que a engane dessa forma? Vale tudo por uma noite? Posso estar a ser injusta, mas pelo que escreve, está apenas com muita febre para uma pinocada na Quinta-feira e o resto pouco importa. Em si, apenas leio preocupação no imediato, nada lhe interessando o futuro. Não me pede um conselho para "fiz isto e agora?", pede que altere a minha vida em função da sua, "é só até quinta-feira, depois estou com ela, consigo o que quero e não me interessa mais nada", tudo por uma trancada num corpo que considera belo. Mário, experimente amar. É incomparavelmente melhor. (...)
Lamento a franqueza, mas esta rapariga merece alguém melhor. Diz que ela está apaixonada "pela minha pseudo-sensibilidade e pseudo-forma de escrever". No limite, ela poderá estar apaixonada por mim!
Não, não vou ajudá-lo a enganar uma pessoa. Não vou participar de uma mentira. Não vou fazer algo que se me fizessem me partiria o coração. Lamento, está longe de merecer o quer que seja.
"Em compensação prometo que um dia que reactive o blogue faço lá uma pequena referencia ao seu". Agradeço a generosa oferta, mas eu não preciso de publicidade. Eu escrevo porque gosto, porque preciso, sinto necessidade. Eu nunca escrevi para ser conhecida, em busca do estrelato, o que o Mário fez e por isso acabou por apagar o blog. Sempre que fizer algo apenas para ser notado, temo que as coisas não lhe corram bem. Faça sempre algo por si, porque gosta, porque lhe dá prazer e não para que os outros pensem isto ou aquilo.
"É Natal, época de solidariedade... ajude-me por amor de Deus". Devolvo-lhe o apelo: é Natal, pratique o bem, faça o que está correcto, reflicta sobre o ano que passou e procure tornar-se uma pessoa melhor. Faça feliz uma mulher sendo você mesmo!
Mais uma vez, vou tomar o seu pedido como um elogio, pelo que não vou levar a mal. Também, não deverá ficar ofendido com a minha resposta. Se é um leitor assíduo como diz, esperava outra resposta que não esta? Mas vou sim pedir-lhe que leve a mão à consciência e que ao menos dê o benefício da dúvida: acha que isto tudo tem cabimento? Acha que está correcto? Pense nisso!
Boas Festas,
Poisoned Apple
http://amacadeeva.blogspot.com/
_______________________________

25 comentários:

Solange Moreira Diaz disse...

Jajajajaja...Pues ha rendido sus frutos. Excelente!. Solamente lamento que Cirano de Bergerac sea conocido por la película y no por la fantástica obra literaria que es...
Estás cada vez más atinado Mário Dias!

Unknown disse...

Genial...

tiagugrilu disse...

Fogo, quase desejei ter recebido um mail do sr. Mário!

Grandes respostas. Umas em inteligência, outras em tamanho...

Andorinha disse...

Eu gostava de dizer aos bloguers com sentido de humor que não só adorei as respostas como fiquei fã dos vossos blogs. Eu gosto de pessoas com sentido de humor, mesmo que não os conheça.
Obrigada João ;)

Marcelino Teles disse...

Olha Mário, manda a foto que coloco no meu blogue e se a Silvia não acreditar tenho uma prima já em lista de espera e vai mesmo sem foto! É só uma questão de agenda porque essa quinta-feira...já foi!
Bom Natal e Bom Ano

Ana A. disse...

Não recebi nada!
Sinto-me ultrajada, caro Mário!

Miss G. disse...

Eu recebi mas não tive tempo de responder. Por isso é que o meu e-mail não aparece aqui. Mas todas as respostas têm imenso a ver com quem as escreveu. A mim o ser Quinta fez-me pensar que era marosca. Mas ia responder algo parecido com a Poisoned Apple, embora mais pequeno. Ainda pensar em responder apenas: "oi?". Ou então "estás a gozar comigo certo?". Mas adorei a resposta da Pipoca. Ela tem sentido de humor, mesmo.

Pepita Chocolate disse...

Não sei com o que me diverti mais... se a ler o mail se a dar a resposta. e sinceramente pensei numa partida de alguém, e não um escrito para uma comemoração do 100º post.

Muitos parabéns pelo blog. Fico feliz por ser um dos teus blogues de eleição.

Agora com ou sem Sílvia, espero que tenhas um excelente Natal; e não convoques o bacalhau ou o perú para uma qualquer patranha que andes por aí a congeminar. Eles fazem falta no prato.

Beijoca e Bom Natal.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Ah ah ah ah ah
Adorei...

Anónimo disse...

Não recebi cheta, devias ter vergonha Joni!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Estou desiludido, nem uma única resposta a ameaçar-te com capanço. Somos mesmo um país de rotos...

Icon disse...

eh pah!!! tb queria!!!! :(

João Pinto Costa disse...

Meus amigos, antes tivesse enviado para vocês do que para um que não gostou mesmo nada da brincadeira!!!
Eu tinha de enviar para blogues que à partida não conhecessem o Mário Dias...mas não estejam tristes que um dia uma outra personagem ainda vos vai surpreender...

Nilredloh disse...

Uau!!! GENIAL!!!!!!!!!! e que grande lata!:) hahaahahahahahahahahahahah
um grande abraço,
Jorge

CANTINHO DA PESCA disse...

Mário há muito que não me divertia tanto,continuas simplesmente fantastico um abraço e que 2010 seja ainda melhor ,pois este povinho precisa de rir

Maria disse...

Lindo!:D Fiquei a imaginar que resposta me ocorreria...:)

Ana, Dona do Café disse...

:) lindo! ahah
Se fosse comigo acho que me fartava de rir (ou não..:P)
Boa forma de comemorar :D
bj e bom natal

Mau Feitio disse...

Louco,
mostrei o meail ao pessoal do blogue, mtos sabem quem és, outros chamam-te nomes. outros estão tão parvos que nem sabem que dizer.

Teresa disse...

Algumas das respostas ainda me fizeram rir mais do que o mail inicial (aproveito para agradecer ter sido uma das beneficiárias).
Grande sucesso aqui no gabinete :)

Unknown disse...

F-A-N-T-A-B-U-L-A-S-T-I-C-O !
Tanto o email original, como as respostas....algumas delas "à letra"!
Feliz Natal a TODOS!

Anónimo disse...

Eu gostei particularmente das respostas das pessoas que se enfureceram com o tema (algumas com direito a post e ameaças de queixa na judiciária).

:)

A mim, não me enganaram :)

Mikas disse...

Excelente! Boas festas.

inês, a anónima disse...

pena o meu blog não ter sido comtemplado. Acho que teria sido um desafio fantástico;)

Jibóia Cega disse...

Este post foi dos mais hilariantes até hoje! O que é que te falta magica, pá?? :)

Anónimo disse...

Que pena só ter visto hoje o e-mail, pois assim não fui a tempo e responder... boa iniciativa, e com piada. Aliás tal como se pode ver pela maioria das respostas, que levaram a coisa na brincadeira. Não conhecia este blog, mas vou começar a dar-lhe mais atenção.

PS- E uma foto da tal Sílvia Romão, não se arranja? :)

Cumprimentos,