134: Acção de divida

Boa tarde, chamo Mário Dias, sou Português e contacto com Vexas pelo seguinte:
Vivo há anos com um distúrbio psiquiátrico grave que se consubstancia no facto de ter uma dupla personalidade rara, que está devidamente atestada pelos psiquiatras.Sou a espaços o Mário e o Pedro.
A questão é que o Pedro deve-me muito dinheiro e segundo os médicos esta patologia apenas deixará de existir no momento em que a divida ficar saldada. Contactei várias Sociedades de Advogados em Portugal para resolver este problema mas sempre me viraram as costas, derivado do facto de a lei não permitir que eu intente uma acção de divida contra mim mesmo.O que é um absurdo porque eu sou o Mário e a acção é contra o Pedro.
Amanhã viajo para o Brasil e pretendo comparecer nesse escritório se me garantirem ajuda.
Muito Obrigado.
Mário Dias

Caro Senhor Mário Dias,
Infelizmente não podemos ajudá-lo, pois só trabalhamos com processo em matéria penal.

Temo no e
ntanto que seja uma situação relativamente à qual vá sentir bastantes dificuldades em encontrar uma resolução pelo carácter excepcional do seu problema.
Com os melhores cumprimentos,
Bartolomeu Osório
Boa tarde Dr.Bartolomeu,
contacto com VExa depois de ter encontrado o seu nome e contacto num cartão colocado em cima da mesa na sala.
Chamo-me Pedro Dias e tenho uma pessoa que constantemente me acusa de lhe estar a dever dinheiro.
A verdade é que isso é falso pois eu não lhe devo dinheiro absolutamente nenhum.
Necessitava de saber se isso consubstancia algum tipo de crime designadamente injurias ou difamação e como deverei proceder para intentar a acção.
Contacto com vexa porque me disseram que é muito bom em matéria penal.
Obrigado,
Pedro Dias
Caro Senhor Mário/ Caro Senhor Pedro
Não podemos ajudá-lo ou ajudá-los.
Trata-se claramente de um problema médico e não de um problema legal.
Com os melhores cumprimentos,
Bartolomeu Osório

10 comentários:

Ceptro disse...

Boa, como no mercado português o "Mail" está mais do que divulgado mudamo-nos para o mercado Brasileiro :) Parabéns por mais um mail bem conseguido

mfc disse...

Deve ser caso para os Orixás intervirem!

Inês disse...

Já sentia falta! Depois do Brasil, Angola, Moçambique... enfim o mundo!

Me,myself & I! disse...

Ah,ah,ah!!
Grande maluco!

Mafalda S. disse...

He, he... adorei!

Aclim disse...

Pagando ai uma boa graninha eu aceito o seu caso, não sei se ganharemos a causa mas meus honorários quero adiantado....rsrrssrs

duSi_ disse...

Nem o louco do João, enquanto advogado, resolvia um caso destes. :P

Bom regresso!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Excelente,rsrsrs!!!

Abraços,saudades!

Sonia Regina

Lia Silva disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

O louco parou de enviar emails?