80:VOCAÇÃO: PALHAÇO por jPanda e jPinto


Bom dia!
Ex.ª Direcção,
«o direito à animação: direito universal e primordial», B.Russel
Eu sou um autodidacta em técnicas de animação desde os meus 12 anos.
Animava facilmente o meu bisavô, e este era surdo.
Animava sem esforço a minha tia-avó, e ela estava já mais para lá do que neste mundo (coitadinha), mas ria-se muito, até a fazia tossir de tanto se rir (uma vez quase que ia de urgência para o Hospital de tanto tossir).
Bom, mas eu chego ao meu máximo é com as crianças:
Ouçam, eu em 15 minutos desfaço um público infantil, levo-o às lágrimas.
Uso 3 técnicas estupendas que aprendi em Atenas numas férias:
a) faço da minha barriga um tambor e pulo como uma rã ( fazendo o "coax" de múltiplas maneiras...)
b) relato jogos entre Barcelona e Real Madrid ou Benfica e Porto duma forma suprema: "Tá tá com a miúda na planta do pé coxo, rola a miúda para trás e pum pum pum 3 passos à frente, cheira o suor do defesa e pá pá pá: chama-lhe porcalhão e desmarca-se, tá isolaaaado, vai fintar.. nao fintaaaaa, tumba - leva puxão no cabelo e responde com perdigotada, mas atençaaaaaaaaaooooooo e a maluca foi parar a CR9, ele olha, ele vê, vai pró golo, vai chutar em parafuuuso... ( por causa da chuva já tem gel a escorrer nas pálpebras)... em parafuso, vai rematar e é GOLOOOOOOOOOOOOOOO: CR9 berra para a multidão que berra para CR9!!!!! "
( foi só um pequeno ex...)
c) visto o meu fato de mergulhador profissional e rastejo no chão como se estivesse no fundo do mar: " ahaha: olha para ti, sua raia, seu peixe-palhaço, seu tubarão-bebé armado em carapau gigante, andam todos aqui no solo do recife de coral e eu vou-vos papaaaaaaaaaarr ehehehehhe", e depois chega o capitão Iglo: e eu digo-lhe " o Sr já passou a idade da reforma, vá mas é assoar a ranhoca do nariz e dizer coisas absurdas aos seus netos; seu idoso que não descola da TVcabo !!... "
(são breves exemplos...Funcionam sempre. As crianças ficam tão divertidas, que choram e ficam com dores de barriga )
Concluindo,
eu tinha o maior gosto em poder ser um Animador Cultural, voluntariamente ( até porque já trabalho nas Finanças como administrativo).
Respondam à minha sugestão,
Desde já o meu muito obrigado,
Com toda a atenção,
Mário A. Dias

Exmº Sr.
A nossa Equipa de Animação de Festas infantis adorou a sua apresentação.
Neste momento estamos a precisar de Animadores em part-time -esporadicamente- aos fins-de-semana: palhaços para animar crianças em aniversários e Festas de Natal.
Teria disponibilidade aos fins de semana ? Onde reside?
Poderá enviar-nos seu curriculum para: XXXX@XXXX.com
Normalmente ensinamos as técnicas principais de animação, o restante depende do animador que terá de ser divertido com as crianças e adultos.
A nossa formação é ao nível de: escultura de balões, magia e comédia. Todos os animadores sabem fazer escultura de balões e magia - o restante reside no jeito natural para divertir os outros.
Tem algum experiência no âmbito das animações de festas ?
Como soube do nosso contacto?
Temos interesse no seu contacto para:
Dalifestas tel. XXXXXXX

Exma. equipa de animação de festas infantis:
Que bom que gostaram da minha apresentação porque eu adorei apresentar-me a Vexas.
São raras as oportunidades em que nos podemos "despir" de tantos formalismos e desnecessários floreados, apresentando-nos como viemos ao mundo na nossa mais natural essência.
E como foi bom "desnudar-me" para Vexas...
Depois de receber a vossa resposta demiti-me das funções de administrativo das finanças para que possa ser palhaço a tempo inteiro, pois essa sim é a minha vocação, pelo que tenho disponibilidade total quer para os fins-de-semana quer para as festas de Natal.
Só não me peçam para trabalhar em Dezembro que é quando faço as minhas férias.
Peço-lhe por isso que me tratem por palhaço Dias pois é essa a minha profissão desde ontem.
O meu curriculum começou precisamente ontem a ser escrito, tudo o que está para trás apaguei da minha vida pois foi tempo perdido a trabalhar e a ser uma pessoa séria e honesta.
Se quiser posso mandar-lhe um curriculum a dizer o que fiz ontem e hoje mas penso que não é muito relevante.
Agradeço a formação que me vão dar ao nível de balões e comédia.
Quanto à magia tal não será necessário pois faço magia negra há mais de 20 anos e até penso utilizá-la na minha actividade como palhaço e com as vossas crianças, pelo que não terão de perder tempo comigo no que concerne a essa disciplina.
Foi precisamente um colega "das bruxarias" que me deu o vosso contacto ao saber da necessidade que eu tinha neste momento de ter um grande grupo de crianças à minha beira para um "trabalhinho".
Mais uma vez agradeço a oportunidade e pedia que me dissessem quando começo a exercer as minhas palhaçadas com Vexas.
Cumprimentos,
Palhaço Dias

Exmº Sr.
Agradecemos a simpatia e disponibilidade.
Tal como informamos a nossa Associação actua em regime de Part-time festas e eventos.
Portanto o ideal para Si seria inscrever-se numa Empresa de Teatro-grupo teatral
a tempo inteiro na sua área de Residência. Nos somos do Norte do país.
A altura do ano em que precisamos mais de animadores é no Natal - Dezembro - fins-de-semana e Verão de Maio a Setembro.
Neste momento estamos em Época baixa.
Agradecemos desde já a sua disponibilidade e logo que surja uma oportunidade entraremos em contacto.
Atentamente
Dalifestas

6 comentários:

ADEK disse...

Na minha festa de anos contratarei o sr palhaço Dias:) (Depois combinamos orçamento...espero que não me fique muito caro incluir o mergulho no chão!)*

pó de arroz disse...

Um palhaço psicopata...onde é que eu já vi isto?!
Olha posso só dizer uma coisa?
Para se animar festas de crianças não é preciso ser animador cultural...é só animador.
Eu vou ser animadora cultural daqui a uns meses e espero nunca ter de fazer de palhaço em festas infantis. É que andar a estudar e a queimar neuróneos para ser animadora cultural e depois ouvir dizer que os animadores culturais são uns gajos que fazem umas palhaçadas deixa-me assim um bocadito irritada.
Sem ofensa aos Palhaços que andam por esse mundo fora! De qualquer modo fizeste-me rir (como sempre) :)

continuando assim... disse...

Srº. Dias , mais vale ser palhaço por um dia do que administrativo das finanças toda a vida :), fez muito bem em se ter despedido, vou recomendar os seus serviços a quem tenha dinheiro para pagar a palhaços :)
atentamente


teresa

NC. disse...

Ahahahaha És um génio!!!! Um génio!!!

Kiddo disse...

Foi logo despachado, o Sr. Dias, ahahah.
Não paras de me surpreender :)

Anónimo disse...

mui boa a construç da personagem Mario Dias
é tão livre ...
é demais...
façam um livro
abrços a ambs . -JpintoJpanda

Rute Almeida (leitora da sabado, e deste blogue)
bjinhos!!! (loucos) ;)