79:PEDIDO DE PERDÃO por jPinto


Boa noite,
chamo-me Mário Dias e contacto com Vexa porque estou absolutamente indignado com o que Maité Proença disse sobre o nosso lindíssimo país à beira mar plantado.
Chamar burros aos portugueses é chamar burros aos elementos da família Dias que é "só" uma das famílias mais antigas de Portugal.
A fonte onde ela cuspiu era a fonte onde eu e os meus sobrinhos bebíamos água, depois das nossas caminhadas pelos Jerónimos, pelo que me sinto duplamente atingido pelas atitudes dessa senhora.
Passei o dia a tentar entrar em contacto com ela, mas os contactos que me deram ou não existem ou há falhas de comunicação.
Ainda pensei chamar alguém para me ajudar mas ouvi dizer que os técnicos Portugueses são burros pelo que nem arrisquei pedir auxilio.
Como não consigo que ela peça desculpa, basta-me um pedido formal via email de algum Brasileiro ou alguém ligado a esse país.
Bem vistas as coisas ela não me insultou a mim em particular mas sim o povo Português pelo que não é completamente descabido que não seja ela em particular a pedir-me desculpa mas alguém da nacionalidade dessa mulher.
Cumprimentos,
Mário Dias

Boa tarde.
Prezado Senhor,
Como deve compreender sua solicitação não é atribuição deste Consulado-Geral.
Se desejar pode dirigir-se ao e-mail da Embaixada do Brasil em Lisboa: www.embaixadadobrasil.pt
Consulado-Geral do Brasil no Porto

Exmos. senhores da Embaixada do Brasil,
reencaminho email que enviei para o consulado-geral na esperança que me peçam perdão a mim e à família Dias.
Aguardo impacientemente o pedido de desculpa.
Cumprimentos,
Mário Dias

A Embaixada do Brasil em Lisboa lamenta a veiculação, pelo programa Saia Justa, do canal brasileiro GNT, de matéria produzida em Portugal pela actriz e apresentadora Maitê Proença. A Embaixada não se associa de forma alguma ao material apresentado e sublinha que as opiniões expressas pela apresentadora Maitê Proença são de total responsabilidade do canal GNT.
Segue reprodução de nota emitida pelo canal GNT sobre a referida questão:
"A direcção do canal GNT, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção em ofender os portugueses e Portugal ao exibir o vídeo no "Saia Justa", em março de 2007.
O canal sempre primou por um tratamento respeitoso com os portugueses. Durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu uma programação pautada pela valorização da cultura lusitana promovendo uma forte interacção entre os dois países.
O "Marília Gabriela Entrevista" já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os debatedores do "Manhattan Connection" fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão.
O GNT lamenta a repercussão negativa do quadro "Saia de Vídeo" e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos."
Embaixada do Brasil em Lisboa.

13 comentários:

Chayani disse...

E há alguma resposta cabível pra uma atitude dessas? Lamentável realmente... enfim eu como cidadã brasileira só posso lamentar que tenha saido daqui esse despeito.

Beijos

:) disse...

Lolada!

mfc disse...

Fiquei indignadíssimo!!
Afinal ela nem sabe cuspir!!!
... amadora!!

Peneiraspt disse...

Mario,

sou um consumidor de "blogosfera" e queria dar lhe os parabens pelo blog no geral.

É de mestre, adicionei aos meus favoritos e espero que continue a fazer me rir. Como se diz por aqui:

-Você bate mesmo mal da tola.

Estou á espera do préoximo mail

Unknown disse...

Essa senhora cospe no prato onde come. É tristeza mesmo. Mas que se ha-de fazer? Para gente burra, nada ou quase nada ha a fazer! *

Nilredloh disse...

LOL!!!!!!

Anónimo disse...

sim senhor belo espaço de lazer. e Eu é que sou doida, lolll

Ana Roberta disse...

Olá, como cidada brasileira digo que ela foi muito infeliz em seu comentário. Espero que os portugues encarem como uma fato isolado e que possamos manter unidos e com carinho recíproco como sempre. Ana http://vidabanguela.blogspot.com/

Bia disse...

Muito obrigada, a minha noite mudou consideravelmente :)

Anónimo disse...

que gente mais estupida.. afinal maite, tão bela e tão boa e blá blá blá whiskas saquetas, e vem mostrar a pouca educação que tem...

ela que vá lamber sabão para a terra dela.

Gato disse...

que gente mais estupida.. afinal maite, tão bela e tão boa e blá blá blá whiskas saquetas, e vem mostrar a pouca educação que tem...

ela que vá lamber sabão para a terra dela.

Mi'83 disse...

Boa noite.

Sou brasileira , e desaprovo que se façam estereótipos de qualquer nação .

Mas concordem com uma coisa :
Ela usou da sua liberdade de expressão .

E , diariamente , deparo-me com opiniões preconceituosas e piadas secas sobre brasileiros e outros imigrantes por parte dos portugueses.

Acho que isso só lhe ficou mal .. fez fraca figura e mostrou-se ignorante.

Mas não acho que isso mereça tanta atenção e seja motivo para tanta revolta.. enfim!

Mi'83 disse...

Sr. Mário Dias, também aceito os pedidos de desculpas de algum Português ou alguém ligado a este país, pela atitude xenofóbica do Sr. Paulo Portas.

Grata,
Imigrante brasileira em Portugal.