66:ÁRBITRO AMIGO por jPinto


Boa noite, caros amigos da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol),
Chamo-me Mário Dias, tenho 47 anos e desde que começou o campeonato nacional de futebol tenho levado a cabo uma iniciativa que vocês parecem querer ignorar.
Em todos os estádios onde se realizam jogos da 1.ª divisão, têm estado 5 elementos com faixas negras, a apoiar o trabalho das equipas de arbitragem.
Trata-se de uma claque criada por mim de forma a dignificar o trabalho dos homens do apito e que já ramifica por todo o pais (ilhas incluídas).
Pedia aos árbitros o favor de pelo menos agradecerem o nosso apoio no final dos jogos porque começamos a sentir que somos efectivamente ignorados.
Já nem digo mandarem uma camisola ou o apito, mas pelo menos um "obrigado pelo vosso apoio e por não insultarem a nossa mãe" acho que realmente se justificava.
Agradeço que tomem atenção a isto e que me digam se alguém leu este e-mail ou se vão fingir que ele não existiu, não o assinalando e não me respondendo.
Despeço-me com consideração e com umas frases que a nossa claque gosta de ostentar nas suas faixas:
Dentro de um campo só um joga contra todos, é o árbitro. Respeitem o verdadeiro herói.
O árbitro tem sempre razão pelo menos até se ver a repetição.
Em campo só há um que nunca perde - Invicto arbitro.
Mário Dias
P.S. A nossa claque tem pensado inclusive em elaborar uma proposta para apresentar à FIFA que é a seguinte:
Quando um arbitro tem uma grande actuação, que possa ser substituído pelo quarto árbitro 2 minutos antes de terminar o jogo, que é para que o possamos ovacionar. O que acham?

Caro Senhor Mario Dias,
Ao tomar do conhecimento do e-mail que enviou a APAF sobre a campanha de apoio que esta a levar a cabo, comeco por lhe manifestar o meu reconhecimento e homenagem por tao nobre iniciativa.
Confesso que ainda nao me apercebi da presenca do V/ grupo, o que nao minimiza, em nada, o seu valor.
Dado que poderei nao ter a possibilidade de lhe agradecer no sitio certo, quero, por este meio, transmitir-lhe o meu agradecimento e estima, incentivando-o a prosseguir com iniciativas que visem, nao so promover a arbitragem, mas acima de tudo o futebol e o fair-play que lhe devia estar PERMANENTEMENTE associado.
Peco-lhe ainda desculpa pelas incorrecções gramaticais deste texto mas estou no Egipto, no Campeonato do Mundo de Sub-20 e os teclados aqui sao diferentes dos nossos.
A si e a todos o que o acompanham nesta missao, o meu muito obrigado. Bem haja!
Cumprimentos,
Olegário Benquerença
PARECE QUE O PRESIDENTE DA APAF ENVIOU O E-MAIL PARA TODOS OS ÁRBITROS PELO QUE RECEBEMOS MAIS ESTE E-MAIL:

Caro Presidente,
Peço-lhe o favor, que transmita ao Sr. Mário Dias, o seguinte:
Que muito louvo a sua campanha,
Que embora já fizesse 3 jogos da Liga Sagres, não me apercebi do grupo,
Na próxima estarei atento e retribuirei a simpatia,
E quanto ao pedido à FIFA, acho-o desajustado à alta competição.
Cumprimentos,
Paulo Costa

Bom dia, Sr. Mário Dias
Enviamos em anexo, a comunicação recebida do Sr. Carlos Xistra.
Cordiais Saudações,
E. R.
“Em relação ao assunto em epígrafe cumpre-me dizer o seguinte:
Nunca me foi comunicado o que quer que fosse e também nunca me apercebi de tal situação nos três jogos da Liga Sagres que realizei até ao momento, pelo que o meu desconhecimento era total.
Naturalmente que de agora em diante terei a preocupação de verificar e obviamente de agradecer o apoio dispensado.
Relativamente à questão da proposta à FIFA também me parece algo desajustada.
Transmita por favor esta mensagem ao Sr. Mário Dias”

Exmo. Senhor Mário Dias,
Naturalmente que em primeiro lugar quero enaltecer a sua iniciativa e congratular-me com ela, mas tal como os nossos Colegas aos quais fizemos chegar o seu e-mail, aqui damos nota a título de exemplo, da resposta do nosso colega Paulo Costa, também eu não me tinha apercebido de tão brilhante iniciativa.
De qualquer forma a APAF, está disponível para conversar sobre o assunto e eventualmente encontrar-mos formas de colaboração.
Congratulando-nos mais uma vez, pela iniciativa, apresentamos a V.Exª os nossos respeitosos cumprimentos,
O Presidente,
Luís Guilherme.

22 comentários:

Bombokinha disse...

Posso juntar-me à claque? heheheh!

Anónimo disse...

É bem!! Sim senhor. *

Graça Pereira disse...

E para quando uma Campanha de apoio ao grande público?? Muito mais justificada!! Eu sei que o senhor màrio Dias é pelas minorias... mas, se reparar bem, não faz sentido fazer campanha por quatro gatos pingados!!
A meter-se em algo, senhor mário Dias, meta-se em grande e verá um estádio inteiro aplaudi-lo de pé!!! Eu...só queria ajudar. Graça

TERE disse...

"De poetas e loucos todos temos um pouco."

Obrigada pela visita ao meu blogue.

E sejamos loucos saudáveis...

Tere

Almofariza disse...

Ai que gostei tanto do " ilhas incluídas" !!!!
Isto ainda vai ser noticia :))

Cadês
Almofariza

mfc disse...

Gostei muito das faixas negras...
Apropriadíssimo!

Carlos Rangel disse...

AAHAHAAHAHAHAHAHAHHA Excelente, mais uma vez!

Grande abraço!

historias reais pro mundo virtual disse...

um caso digno de publicar no blogue que administro...
Obrigada pela sua vista, só hoje foi possivel retribui-la a este excelente blogue, prima pela diferença dos demais.
Um abraço

Gatos na pele disse...

Tu és tão mau... :)

Agora é que vai ser bonito, os árbitros todos a olhar para as bancadas à procura da claque.

:) disse...

Tão enganadinhos... Curti é as frases de (des)apoio... looool. "O árbitro tem sempre razão pelo menos até se ver a repetição." Está muito bom!

Anónimo disse...

a ver se isto "joga a nosso favor" e eles começam todos a andar com a cebeça no ar à tua procura e deixam de ver penaltis que realmente existem...

Lótus disse...

LIndo Lindo Lindo!!!! ;)

Cat disse...

Ahahahah, muito bom! Agora, no fim dos jogos, vai ser ver os árbitros à procura da sua suposta claque, nas bancadas xD

ADEK disse...

Agora tem mesmo que se arranjar qualquer coisa, não?:P

Woody disse...

Só para dizer que acho o teu blog genial, à semelhança do livro no qual te inspiras... Hilariante...

rotadacosta disse...

Brutal.. até mete pena de tao brutal! Não lhes digas que é mentira, organiza lá um dia uma claque para eles verem. Estão tão entusiasmados com a claque que quando souberem a verdade... Ultrapassaste o objectivo aqui, chamaste a atenção de muitos arbitros importantes!

Nuno T disse...

Epá, genial!
Eu bem que reparei que o Pedro Proença meteu um bocadinho mais de gel no cabelo... pra ficar sexy!

Ricardo Mendes disse...

Cartão verde pra ti!!! :)
Fico sempre surpreendido... Se aki vai algum erro gramatical ou ortográfico, perdoa-me... teclados de portáteis em Lisboa, sabes como é... Eheheh :)
Abraço e parabéns por essa valente moleirinha que te inspira até aos dedos com que escreves :D

Lia Silva disse...

Muito bom!!!! :D

Costaz69 disse...

Devia estender-se a todos os jogos,afinal tb vamos assitir aos jogos na nossa terrinha...LOL

Anónimo disse...

LOOOOL

Corsino disse...

Extra o e-mail é de salientar as respostas dos árbitros.
Procurem ou não por essa claque em ascensão, de certa forma deves-lhe ter tocado com uma lágrima no canto do olho.

Parabens pelo E-mail e provavelmente não estarias à espera de tanta resposta.