10:OVELHA NEGRA (SEMI-TOSQUIADA) por jPinto


Muito boa tarde,
chamo-me Mário Dias e fui aconselhado a remeter-lhes este e-mail por uma cliente de vexas, a qual teceu palavras deveras elogiosas dos vossos serviços
Por ter alguma inibição, é para mim mais fácil faze-lo por este meio do que aparecer no centro de tratamento de beleza sem antes saber algumas informações.
As minhas dúvidas resumem-se a uma palavra: Pêlos.
Tenho 33 anos e juntamente com o meu irmão carrego nos genes hereditários uma herança peluda da qual pretendo abdicar para o resto da vida.
Sempre fui da opinião que pelos significam virilidade e sempre vi o meu irmão "10 anos mais velho que eu" como um exemplo do que eu gostava de ser. No entanto provavelmente os meus genes hereditários sofreram uma mutação e aquilo que para mim era um sonho pouco a pouco começou a tornar-se um pesadelo.
O que se passa é que apenas nas costas tenho pêlos, muitos pêlos, tantos pêlos que quando estou nu, tecnicamente não se pode dizer que o esteja.
Para ter uma noção, qualquer lençol que me cubra é sempre menos espesso que a pelugem que nas minhas costas abunda.
Isto não constituiria problema para mim se a parte da frente acompanhasse o crescimento do que se desenvolve na espalda, no entanto no peito tenho meia dúzia de pêlos ridículos, o que faz de mim a ovelha negra " semi-tosquiada" da família, isto porque o meu avô era peludo, o meu pai peludo é, o meu irmão Alexandre nem se fala e tenho uma prima que não querendo ser maldoso podia perfeitamente estar no circo.
De qualquer modo, abreviando, até porque isto foi só para explicar a razão deste e-mail, o que eu pretendia saber era o custo de uma depilação definitiva das minhas costas e da meia dúzia de pêlos que tenho na zona frontal.
Mas tal, eu desejaria que fosse só em última instância, pois ainda alimento o sonho de ser o "Toni Ramos Europeu", isto porque na brincadeira a minha família chama ao Alex o “Toni Ramos Português”.
Deste modo a minha segunda questão é a de saber se em vez de uma depilação definitiva, é possível uma "pilação definitiva", ou seja, quero ter pelos no peito, muitos pelos de preferência.
Sei que nos Estados Unidos tal já é possível o "transplante pelal", mas cá queria saber se já existe esta modalidade ou se vale a pena esperar em vez de fazer a depilação definitiva nas minhas costas.
Certamente compreende agora como para mim foi mais fácil desabafar por e-mail, o que não inviabiliza obviamente a minha deslocação para o tratamento que você achar adequado.
Espero uma resposta em breve.
Com consideração,
Mário Dias

Exmo. Sr. Mário Dias,
Agradecemos desde já o seu e-mail.
Começo por elogiar o seu sentido de humor com que lida com a sua condição “peluda”.
Não conseguimos ser indiferentes ao seu caso específico.
Por esta razão e antes de emitir qualquer opinião, queremos que seja a nossa coordenadora a aconselhar o melhor para seu caso.
Pedimos que aguarde uma resposta até esta 2ª feira, pois encontra-se numa formação.
Os nossos melhores cumprimentos
Atentamente
Cristina P.

Obrigado Sra. Cristina, tento levar esta vida com alguma alegria…
Como diz o meu irmão Alexandre quando se quer meter comigo: “Esta vida é como esse pelo que tens no peito, curta, sem sentido, ridícula, que um dia deixa de crescer e perde força até cair, por isso aproveita-a e contribui para a felicidade de todo o mundo”.
Fico deveras contente que pelo menos tenha apreciado o meu e-mail, mas sem dúvida que mais contente ficarei se me resolverem este problema!!! Gostava de ter um peito abastado de pelos e só depilarei as costas se não o conseguir!!!!
Aguardo a resposta do colega de vexa então para amanha, a ver se no fim de semana já tomo uma decisão sobre o melhor procedimento a tomar.
Obrigado pelas simpáticas palavras,
Mário Dias

Muito Bom Dia,
Estivemos a aconselhar-nos sobre o seu caso e sem ver torna-se mais difícil dar o conselho e diagnóstico mais adequado. Segundo o seu e-mail a sua preferência seria ter mais pêlo no peito de maneira a não realçar tanto contraste com as suas costas.
O único tratamento que a Clínica de Depilação faz é DEPILAÇÃO A LASER – uma depilação de longa duração em que o objectivo é retirar e retardar o aparecimento de pêlo, num tempo superior ao seu ciclo.
No seu caso em particular, teríamos todo o gosto em aconselha-lo pessoalmente.
Sobre “transplante pelal” o melhor será mesmo consultar o seu médico ou um especialista nesta área. Seria muito imprudente emitir uma opinião numa área em que não somos especialistas.
Esperamos notícias suas.
Os melhores cumprimentos.
Cristina P.

Boa Noite Senhora Cristina P.
Agradeço o cuidado em atender o meu problema.
As suas palavras sobre a impossibilidade de realizarem a "pilação" ou mesmo o "transplante pelal", foram como que punhais nas minhas costas.
Graças a Deus que elas estão bem protegidas pelo que estou em condições, desde já, de lhe enviar este e-mail com algumas questões que lhe gostava de colocar.
Quando fala em depilação de longa duração, está a referir se a uma depilação que dura quanto tempo?
Qual será o custo total de cada sessão de depilação?
Muito sinceramente, senhora Cristina, pensa ser mais atractivo um homem sem um pêlo por onde se lhe pegue ou um homem com uma floresta amazónica de pelos "tatuada" nas costas e no peito?
É que eu no peito nem um oásis no meio deste deserto se pode dizer que tenha...
Seria simpático da vossa parte, acordarmos um preço pela depilação definitiva às costas e como promoção ofereciam me a depilação aos 6 pêlos que tenho no peito. Seria viável esta minha pretensão caso optasse por matar à nascença o " Toni Ramos Europeu"?
Grato pela atenção que me está a dar e pela sua simpatia que me leva até a falar consigo de uma forma mais informal,
Mário Dias
P.S. Espero que mantenha o sigilo em relação a este problema que me afecta, não entendi muito bem a sua frase "No seu caso em particular, teríamos todo o gosto em aconselha-lo pessoalmente.". Porquê no meu caso em particular? Serei uma aberração da natureza? Não leve a mal Senhora Cristina, eu sou muito directo nestas coisas e apesar de levar este problema um pouco na brincadeira e permitir que o façam também, não quero que me apontem o dedo como "o homem semi-tosquiado" ou o "meio king kong" se for tratado na vossa clínica.
Até breve.
Mário Dias

1 comentário:

Mara Teixeira disse...

Adorei a frase "(...), tento levar esta vida com alguma alegria, como diz o Alexandre, meu irmão quando se quer meter comigo, esta vida é como esse pelo que tens no peito, curta, sem sentido, ridicula,que um dia deixa de crescer e perde força até cair, por isso aproveita-a e contribui para a felicidade de todo o mundo."
Inspiração não te falta :)