53:A MINHA CASA por jPinto


Boa noite caros amigos da FNAC,
chamo-me Mário Dias, tenho 40 anos e todos os meses passo horas e horas nas vossas lojas o que me confere uma certa legitimidade para escrever este email e confere a vexas uma certa obrigação de me responder condignamente.
Adoro livros, adoro alta tecnologia, adoro fotografia, adoro televisões e gadgets, consolas e jogos adoro assim como adoro música mas se há algo que me apaixona verdadeiramente são os filmes.
A FNAC é a minha casa pois estou na FNAC desde que abre, até ao seu encerramento, passando os dias principalmente a ler livros e a ouvir musica.
Parece-me um pouco discriminatório que não me deixem ver os filmes que quero no vosso espaço.
Acham que o cinema é menos digno que a literatura?
Acreditem que não é pois há filmes que são bem melhores que os livros.
Por isso não percebo esta vossa atitude.
Qual a razão de os empregados dizerem sempre que não é possível abrir o dvd e colocarem no leitor para eu ver se o filme é bom ou não?
Se a FNAC é a minha casa penso que tenho de ter acesso a tudo.
Todo mundo lê o que quer, ouve a música que quer...agora até passam a caixa do cd numa máquina e começa a dar 1 minuto de cada música, o que para mim chega e sobra.
E quando quero visualizar um bom filme, completo, não me deixam!
As televisões são para ai 30 e a funcionar todas ao mesmo tempo, ainda por cima todas no mesmo canal…mas será que sou o único que repara nisto?
As televisões não têm mais canais?
Qual o interesse de vermos a mesma cena em tanta televisão?
Assim só fazem que eu passe menos tempo nessa parte do vosso estabelecimento.
Deve ser por passar tanto tempo ai na FNAC que reparo nestes vossos pequenos lapsos.
Feito este parêntesis, revelo agora a razão que me faz enviar este e-mail:
Falei com uma funcionária da FNAC e ela disse-me para vos escrever, que vocês não me deixariam sem resposta e que por isso não adiantaria estar a explicitar a minha pretensão na loja já que só me responderiam por aqui:
A minha mulher separou-se de mim, diz ela que passo pouco tempo em casa...o que é obviamente infundado e um perfeito disparate.
Vai dar agora entrada o processo de divórcio litigioso e a minha "ainda" esposa não me deixa sequer entrar na casa onde vivemos 17 anos. Pelo que eu preciso de uma morada para entregar no tribunal para onde eles me possam enviar a correspondência.
Eu queria saber se posso dar a morada da FNAC e todos os dias da semana iria ter com alguém para saber se chegou correio para mim...
Tem toda a lógica que assim seja pois é essa a minha verdadeira casa, onde eu até convido os amigos e onde os recebo.
É para mim importante que me respondam rapidamente pois as férias judiciais estão a acabar e vou ter de dar uma morada no tribunal.
Agradeço desde já a atenção dada e a resposta,
Mário Dias
P.S.1 Não é tão urgente, mas gostava de saber também como vão resolver a questão dos filmes...
P.S.2 Dia 16 de Setembro é o meu aniversário, ainda não decidi se vou fazer festa mas se fizer obviamente que terminará antes de encerrarem, ninguém vai fazer horas extraordinárias por minha causa.

Estimado Cliente:
Registamos com agrado a sua disponibilidade em enviar-nos a sua reclamação, que em muito contribui para que consigamos compreender as necessidades dos nossos Clientes, facto pelo qual apresentamos os nossos agradecimentos.
Em resposta ao descrito no seu e-mail, informamos que temos disponível o serviço de Quiosque DVD localizado na área de Vídeo da nossa loja, onde poderá ver excertos de filmes da mesma forma que acontece com o serviço de ponto de escuta de CD’s. Não nos é possível efectuar a abertura dos DVD’s para todos aqueles clientes que pretendem experimentar a qualidade do conteúdo dos filmes, como deve ser da sua compreensão.
Informamos que não poderá facultar a morada da nossa empresa como morada de residência por se tratar de um estabelecimento comercial.
Os nossos melhores cumprimentos e votos de continuar a honrar nos com a sua preferência.
Sem outro assunto de momento,
C. B.
Fnac Braga

14 comentários:

Teresa disse...

Adorei! Principalmente porque passei o fim-de-semana na Fnac a escolher o meu novo portátil:P

kuka disse...

lol, muito bom.
Eu acho que o Mário Dias tem toda a razão, se posso passar lá ma tarde a ler um livro porque não hei-de poder ver filmes tb???
Quando à questão da morada, no comments lol

Anónimo disse...

Acho a ideia dos filmes genial! E o local é tão agradável...confortável... Será que eles têm receio que leves para lá pipocas?!?!

Graça Pereira disse...

Está mal!! Para um cliente assíduo( mais do que isso) o tratamento deveria ser deferente, cortês e ainda por cima com a agravante de lhes ter fornecido "dicas" sobre lapsos qua a Casa pratica. Tinham mais era que agradecer e, subtilmente darem a entender que preparam uma festa para dia 16!! Assim,sim! É o que se chama bom serviço aos clientes... Estou contigo! Beijo Graça

Crayon disse...

Senhores da Fnac deixem o meu avo ver os filmes que ele não gosta de ler ;P

da tua 2º neta 1 bjinho :P

RêTêPê disse...

Dá a minha morada ao tribunal...eu faço-te o favor de seleccionar a correspondência...

Muito bom, Joãozinho!!

Ginger disse...

São uns mal agradecidos, é o que é!!

Domos disse...

Por sorte aquilo não é uma loja de materiais de construção, não fosse o sr. querer também experimentar as sanitas em exposição!

rotadacosta disse...

eu até diria mais, deveriamos propor à fnac uma fusão com a moviflor para se poder experimentar as camas durante a noite:P nao desiludiste, isto está como o vinho do porto;) abraço

Paty disse...

Ora pois, uma caminha, nem mais...! Era só o que faltava!
Excelente ideia. ADOREI...
Confesso que tb sou Fnacódependente, mas não em estado grave como o Mario Dias :)

Wilson disse...

Excelente blog!

Li todos os posts e sem dúvida o Bodypainting é, para mim, o melhor!

Anónimo disse...

uq ecena meia marada esta coisa dos mails, ddx

isto é verdadee?? fd..

dxx

tá demais, se for- é muito estupidolollll
respondemesmo? as gajas ? ! !loooo
abrços

daxxx

Fé disse...

Inesperadamente brilhante....

Anónimo disse...

Oh pá, és um génio meu...