132:Cláudia Jacques: 7 perguntas parv...pertinentes.



Chama-se Cláudia Jacques e se é verdade que foi das poucas Portuguesas que posaram para a playboy com sucesso, não deixa de ser verdade que só agora no Mail de um Louco ela põe verdadeiramente tudo a nu.
Bem...se calhar só o fez porque não sabia que iria apresentá-la com uma frase tão cliché.
Segue-se a conversa com a simpática relações-públicas com que meio Portugal não se importaria de ter relações privadas.

1
MD: Cláudia, já por várias vezes ouvi-te dizer que eras embaixadora da discoteca
POP. Em que se diferencia uma embaixadora de uma embaixatriz e o que significa para ti esse cargo/função?
Cláudia Jacques: Antes de mais devo informar que já não colaboro com o POP desde Junho. É frequente as pessoas não saberem muito bem distinguir o significado de embaixadora, que é o titulo dado à mulher do embaixador, de embaixatriz, que é a pessoa que exerce o cargo. O que melhor definia esta minha função no Pop era eu ser a imagem, ou o rosto, feminino daquela casa. No fundo o que se pretendia era "colar" a minha imagem ao Pop e vice versa. Teria que divulgar a casa e as suas festas mas não estava lá a tempo inteiro. Convidava amigos e recebia-os. Ajuda a organizar festas e chamava a imprensa para ajudar a divulgação daquele espaço.
2
MD:Com tanta gente que te chama tia deves ter recebido uma carrada de presentes dos teus sobrinhos…qual a melhor prenda (material) que recebeste este Natal?
Cláudia Jacques: Na verdade não tenho conhecimento que tanta gente me chame tia! Tirando as amigas das minhas filhas e os meus sobrinhos não dei conta de mais ninguém. O melhor presente material foi um vestido, uns sapatos e umas botas, que vieram todos no mesmo embrulho da Boutique Carocha da minha amiga Luísa Lima.
3
MD:A tua popularidade aumentou em flecha depois do sucesso que foi teres posado para uma conhecida revista. O que te passou pela cabeça para seres a capa da revista valores, uma revista de arte e decoração? Não tens medo que ao fazer esse ensaio as pessoas entendam que na tua opinião a mulher é como um objecto decorativo?
Cláudia Jacques: Não. Todos devemos explorar o nosso lado multifacetado. Se temos características, que para além de muitas outras coisas, nos permitem podermos ser também um bocadinho decorativos, ainda bem! É sinal que a nossa aparência é agradável.
4
MD:De todas as produções nacionais da extinta revista Playboy foste a mais elogiada. A que achas que isso se deveu? Cirurgia plástica ou Photoshop?
Cláudia Jacques: Sinceramente nem a uma coisa nem a outra. Quem me conhece pessoalmente sabe bem que estou a dizer a verdade e que vê outras revistas denominadas de social também aí o pode comprovar, pois não há photoshop. A iluminação, os ângulos, os enquadramentos, a produção em geral são imprescindíveis para um bom resultado. É sempre um trabalho de equipa. Eu tive sorte, o meu correu bem.
5
MD:O avô do teu marido é o fantástico Manuel de Oliveira, não tens receio de um dia o ir visitar e ele te dizer algo do género: “Cláudia, anda ver o pequeno filme que fiz das minhas férias em Cuba…”?.
Cláudia Jacques: Se isso acontecesse não me causava receio, fazia-me sorrir e admirar. Seria uma inspiração.
6
MD:A quem não desejas um feliz 2011?
Cláudia Jacques: Só não o poderei fazer a quem já não está entre nós. A todos os outros são votos para que tenham um Feliz 2011. Mesmo para os que não gostam de mim, respeito, aceito e entendo. Ninguém pode agradar a todos e nem é preciso.
7
MD:Cláudia…sejamos sinceros…depois destas perguntas vou ter um bocadinho mais de dificuldade em entrar em alguns espaços nocturnos da invicta não vou?
Cláudia Jacques: Claro que não. Onde eu estiver serás sempre bem-vindo.

5 comentários:

Luís Bento disse...

Mais uma brilhante intervenção do louco e uma agradável surpresa...as respsotas da Claudia...

Me,myself & I! disse...

Eu não me atreveria a pedir uma bebida...
Mas isso sou eu!

Joana Viana disse...

Eu sugiro que relativamente à Embaixatriz e à Embaixadora ela baralhe e volte a dar, a ver se a coisa resulta, se não eu dou-lhe a ajuda dos 50/50.

Johnny disse...

As respostas da Cláudia conseguiram-me surpreender pela positiva. Deu bem a volta à questão.

Anónimo disse...

embaixadora é a pessoa que exerce o cargo, e embaixatriz a esposa do embaixador, ao contrário do que foi dito no texto